Precisa de ajuda ?

Erva dos sonhos (Calea zacatechichi): saiba para que serve!

erva dos sonhos
27 de outubro de 2022 5581 visualização(s)

Erva dos sonhos (Calea zacatechichi): saiba para que serve!

Os sonhos lúcidos, aqueles em que a pessoa consegue controlar e realizar ações ativas neles, são fenômenos induzidos. 

Isso significa que, a partir de técnicas e estratégias, as pessoas conseguem chegar a esse estágio. Nesse sentido, é bom usar ervas que ajudam a induzir o sonho de forma lúcida, como a erva dos sonhos.

A Calea zacatechichi é um importante enteógeno que tem sido usado em muitas culturas para esse tipo de função. Além disso, ele se destaca pelos seus efeitos em outras questões de tratamento de saúde também.

Para entender melhor como essa erva funciona e como ela gera bons efeitos, confira as informações, a seguir!

O que é a erva dos sonhos (Calea zacatechichi)

A erva dos sonhos, ou Calea zacatechichi, é uma planta especialmente conhecida por seus efeitos oníricos e cerimoniais. 

Essa erva é da divisão da Magnoliophyta, da classe das Magnoliopsida, da ordem Asterales, da família Asteraceae. Pode atingir até 1,5 metros, com galhos que se destacam por ser divididos.

Foi adotada por religiões na região do México por permitir uma conexão mais profunda com o divino e o sagrado, a partir de uma experiência de expansão sensorial.

Por isso, tem esse nome popularmente. Estima-se que a erva facilite o sono, mas também seja essencial para induzir ao sonho lúcido. Há também alguns benefícios terapêuticos similares aos de outras plantas de poder.

Tradicionalmente, a erva era consumida antes de dormir. Então, a pessoa tinha a capacidade de enxergar coisas especiais durante o sono, como visões do futuro, respostas para perguntas importantes, bem como outras questões existenciais mais profundas.

Essa crença é muito importante para muitas religiões, pois representa algo que transcende o plano material, visível e comum. É como se a pessoa estivesse em conexão com o divino, em contato com uma habilidade concedida diretamente por uma entidade superior. 

o que é a erva dos sonhos

Inclusive, também é ideal para gerar sonhos ativos, em que a pessoa atua e controla o que ocorre e consegue facilmente lembrar do que aconteceu depois de acordar.

Inclusive, especialistas afirmam que a erva não é capaz de induzir sozinha aos sonhos lúcidos, mas pode ajudar. O uso deve ser feito com a ajuda de técnicas específicas de preparação, como o WBTB.

Contudo, é inegável seu efeito para tornar as pessoas mais suscetíveis a essa experiência. Muito se fala e até se documentou sobre essa questão. 

Qual a origem da erva dos sonhos?

A planta vem de regiões específicas do México e até de algumas áreas da Costa Rica. Seu uso está associado à cultura de Oaxaca, indígenas do México. 

Quais são os usos da erva dos sonhos?

Nesta seção do texto, a ideia é aprofundar um pouco mais sobre os usos da erva dos sonhos.

Primeiro, é preciso estabelecer e rememorar o que já falamos: a erva era e é muito usada para induzir a sonhos lúcidos. Mas não somente isso: também permitia sonhos de qualidade, sonhos conscientes e reparadores.

Muitos xamãs fazem uso dessa planta para receber orientações divinas por meio do momento de sono. Assim, podem ser melhores como guias espirituais, com essa conexão.

A partir dessa interação direta, algo imprescindível para a crença e para a prática religiosa, os líderes espirituais conseguem identificar as respostas para certos questionamentos específicos e se preparar para guiar melhor as pessoas. 

Com a conexão por meio dos sonhos e das visões oníricas, por exemplo, os líderes conseguem identificar a causa de doenças e enfermidades que assolam o povo, bem como descobrem a localização de alguém que se perdeu, etc. 

É como um reforço à sabedoria daquela figura de autoridade. Além disso, há outros usos interessantes, a partir da erva. 

Há quem adote a erva dos sonhos para facilitar a digestão, como uma forma de abrir o apetite e preparar o corpo para processar as refeições. É usado também como um suplemento para estimular o apetite.

Também já foi aplicado como laxante para lidar com diarreias, como calmante, tratamento de febre, tratamento de disenteria, tratamento de dor de cabeça, etc.

Além disso, há registros para tratamento de ansiedade, asma, diabetes, inflamação, malária, inchaço, insônia, etc.

Entenderemos melhor os mecanismos que favorecem esses usos no tópico "Quais os efeitos da erva do sonhos?".

Qual a preparação e dosagem da erva dos sonhos?

Agora, vamos comentar sobre a preparação da Calea zacatechichi. São muitas as opções de consumo.

O uso depende das pessoas, dos rituais em que é adotado, das limitações do contexto e das preferências. Há quem prefira fumar as folhas da planta, há quem queira beber infusões ou tinturas, entre outros usos.

Da mesma forma, é possível misturar as duas estratégias, sempre com cuidado com o local de consumo e com a preparação mental para isso. 

preparação e dosagem da erva dos sonhos

Também vale destacar que a planta pode ser usada debaixo do travesseiro, como uma forma de estimular e ajudar no sono.

Com uma variação de 1 ml a 3 ml em uma tintura, já se pode obter bons resultados.

Em complemento ao que falamos, há também a confecção de chás para induzir os sonhos ativos. 

É interessante que não há relatos de efeitos indesejáveis decorrentes do consumo da planta. 

Quais os efeitos da erva dos sonhos?

A seguir, dissecaremos os efeitos da erva dos sonhos. 

Efeito relaxante e sonífero 

Um dos principais, sem dúvidas, é o efeito que leva as pessoas ao sono. A erva é usada primeiro para facilitar esse sono, esse descanso, permitindo que as pessoas relaxem e descansem a mente. 

É útil para eliminar o estado de ansiedade e agitação, o que prejudica na hora do sono. Nesse sentido, a erva é uma ótima aliada contra as preocupações e o estresse na hora de deitar. 

Então, ela prepara as pessoas para os efeitos visionários que já mencionamos.

Por isso, a erva é interessante em um contexto de tratamento de insônia ou de algum distúrbio que leva a um sono ruim. O efeito prepara o estado mental para um sono mais profundo, mais intenso, de melhor qualidade. 

Efeito psicoativo descrito como sonhador

Por outro lado, temos, evidentemente, o efeito psicoativo que permite as visões, o estado de sonho lúcido, a capacidade de atuação no sonho e a conexão com o sagrado. 

A erva dos sonhos prepara as pessoas para um sonho mais profundo, como já foi falado, mas que também é mais facilmente lembrado. O sonho lúcido se torna uma experiência ativa que gera efeitos positivos sobre a mentalidade quando a pessoa está acordada. 

Nesse sentido, destaca-se a capacidade da planta de expandir os sentidos, permitir novas visões e novas concepções sobre o universo, mesmo no estado onírico. 

Apresenta efeitos anti-inflamatórios, antibióticos e anticonvulsivo

Também vale destacar os efeitos em outras áreas, além do sono. Descobriu-se que a erva Calea Zacatechichi também tem: propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar em dores; propriedades antibióticas que ajudam em tratamentos específicos; e anticonvulsivas.

Dessa forma, ela consegue ajudar ativamente em outras terapias e situações, sendo uma completa solução para melhorar a saúde e o bem-estar.

Onde encontrar a erva dos sonhos?

O melhor local para encontrar a erva dos sonhos é, sem nenhuma dúvida, a plataforma da Natureza Divina. 

onde encontrar a erva dos sonhos

No site, você adquire, com facilidade, a tintura da erva para estudar e obter seus resultados, diante do que já falamos. Além disso, pode encontrar ótimas opções de ervas para seus experimentos e estudos sobre sonhos lúcidos e experiências com enteógenos. 

Adquira já a erva Calea Zacatechichi no nosso site!

Conclusão

A erva dos sonhos, ou Calea Zacatechichi, é uma planta venerada e reconhecida por permitir visões e insights divinatórios durante o estágio profundo do sono. Também é uma planta importante para induzir ao sonho lúcido.

É importante que a planta seja usada em um contexto cerimonial, com o devido respeito e com a preparação ideal para que os resultados sejam concretos. 

Nesse sentido, especialistas nesse tipo de sonho também recomendam o uso das técnicas típicas, como o WBTB (Wake Back To Bed).

Além disso, outro grande destaque sobre essa erva é que ela é adotada também para tratamentos terapêuticos, similares aos que envolvem óleos essenciais e plantas medicinais. 

Dessa forma, pode ser crucial como anti-inflamatório, antibiótico e anti-convulsivo.

 

Previous article:
Next article:
Posts relacionados