Precisa de ajuda ?

Argila preta: para que serve e benefícios surpreendentes

Argila preta, para que serve. Argila preta preparada para skincare
8 de janeiro de 2024 100 visualização(s)

Argila preta: para que serve e benefícios surpreendentes

Argila preta, para que serve. Argila preta preparada para skincare

Você sabe o que é argila preta, para que serve e quais seus benefícios?

A argila preta é um produto natural oriundo da decomposição de rochas vulcânicas ricas em minerais, apresentando propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e com potencial de absorção de toxinas e impurezas da pele.

Neste artigo exclusivo da Natureza Divina explica tudo sobre a argila preta, para que serve, seus benefícios e como utilizar este produto natural.

Continue no artigo e tenha uma ótima leitura!

Para que serve a argila preta?

A argila preta, também conhecida como lama vulcânica, é um tipo de argila rica em minerais que beneficia a saúde quando utilizada de maneira regular em tratamentos cosméticos como esfoliação, tonificação e hidratação.

A argila é formada a partir da decomposição de rochas vulcânicas, sendo estas estruturas geológicas ricas em minerais que, quando aplicadas sobre a pele humana, geram benefícios anti-inflamatórios, antioxidantes e detox.

Mas, a argila preta, para que serve?

Como usar a argila preta no rosto?

Além de saber o que é argila preta, para que serve e seus benefícios, vale a pena conferir como utilizar esse tratamento natural e benéfico à saúde da pele. Confira abaixo como usar a argila preta no rosto!

·   Limpe a pele: Remova toda a maquiagem e lave o rosto com um sabonete facial adequado ao seu tipo de pele.

·   Dilua a argila: Adicione gradualmente o líquido de sua preferência (água mineral, chá de ervas ou águas florais) à argila em pó até formar uma pasta homogênea.

·   Misture bem: Misture até obter uma pasta lisa, sem grumos.

·   Aplique no rosto: Espalhe a argila uniformemente pelo rosto, evitando os lábios e pálpebras.

·   Deixe agir por 10 a 15 minutos: A máscara não deve secar completamente.

·   Enxágue com água corrente: Use água morna para remover a máscara, com movimentos circulares.

·   Hidrate a pele: Aplique um hidratante ou óleo facial para restaurar a umidade da pele.

Vale ressaltar que é importante não deixar a máscara de argila secar completamente, pois, esse processo pode secar a pele e interferir no tratamento cosmético. Desse modo, após a aplicação da máscara, aplique o hidratante ou óleo facial de sua preferência.

 
6 curiosidades e benefícios da argila preta

Agora que você já sabe o que é argila preta, para que serve e como utilizá-la em tratamento, vamos investigar os benefícios e curiosidades terapêuticas e cosméticas desse produto natural que têm amplo impacto positivo na saúde da pele humana.

1. Origem natural e composição mineral rica

A formação da argila preta se dá a partir da decomposição de rochas vulcânicas. Essas formações geológicas possuem, em sua estrutura, minerais como silício, alumínio, ferro e enxofre que apresentam benefícios à saúde da pele.

2. Efeito detox e purificante

Dado o poder de absorção da argila preta, possíveis impurezas presentes na pele, assim como toxinas e oleosidade excessiva são eliminadas. Por este aspecto, a argila preta tem o potencial detox e purificante quando aplicada de maneira adequada sobre a pele em tratamento cosmético.

3. Ação revitalizante e antienvelhecimento

As propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes da argila preta são responsáveis pela ação revitalizante e capacidade de antienvelhecimento. Ou seja, revigorando a pele humana a partir de sua capacidade natural de combate e controle de inflamações.

Argila preta, para que serve. Pessoa limpando a pele

4. Benefícios para cabelo e couro cabeludo

Quando aplicada adequadamente sobre o couro cabeludo e no cabelo, a argila preta tem a capacidade de remover a oleosidade em excesso, assim como estimular a circulação sanguínea na região.

5. Os cravos do rosto podem ser evitados

Ao remover a oleosidade excessiva da pele, a argila preta é capaz de diminuir e controlar os cravos do rosto. Isto ocorre devido a limpeza provocada na pele, evitando o acúmulo de oleosidade e obstrução de folículo piloso que dá origem ao cravo.

6. Suavidade e tolerância para diferentes tipos de pele

Dado a suavidade da argila preta, pode ser aplicada sobre qualquer tipo de pele, sem distinção. No entanto, recomenda-se sempre o uso acompanhado de auxílio de Dermatologista. Conhecer a sua pele também é essencial!

Aproveite e saiba também sobre os benefícios da sálvia!

Dúvidas frequentes sobre a argila preta

Confira abaixo a resposta às perguntas mais comuns sobre argila preta, para que serve, como e quando aplicar.


Pode usar argila preta no rosto todos os dias?

O uso cotidiano da argila preta não é recomendado. Isto devido à capacidade natural da argila preta em absorver a oleosidade da pele e remover potenciais toxinas e impurezas. No entanto, quando em uso constante pode prejudicar a saúde da pele.

Por este aspecto, recomenda-se a aplicação máxima de duas a três vezes na semana, tendo em vista as etapas de aplicação. Por exemplo, o não ressecamento completo da argila na face, o que também não é recomendado.

 
Onde pode usar argila preta?

A argila preta pode ser aplicada sobre o rosto, corpo e cabelo. No rosto, ajuda a combater e eliminar a oleosidade em excesso. Sobre o corpo, contribui para a remoção de impurezas e toxinas. No couro cabeludo, contribui para o estímulo de crescimento no cabelo.

A Natureza Divina é especialista em produtos naturais que contribuem para a saúde humana em sua integridade física, espiritual e mental. Acesse nosso catálogo de produtos e conheça todo o poder da argila preta!

Argila preta, para que serve. Pessoa passando hidratante sobre as mãos.

Conclusão
Neste artigo exclusivo da Natureza Divina você aprendeu sobre a argila preta, para que serve, seus benefícios e como aplicar na pele em tratamento cosmético com impactos positivos na saúde da pele.

Devido às propriedades naturais da argila preta, toxinas da pele, impurezas e oleosidade excessiva são absorvidas. Além deste aspecto, além de rica em minerais como ferro, alumínio e silício, a argila preta também apresenta propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

A Natureza Divina conta com um catálogo específico de produtos naturais que contribuem para a saúde humana em seu âmbito integrativo: físico, espiritual e mental. Confira nosso catálogo exclusivo e explore todo o potencial da natureza!

 

Previous article:
Next article:
Posts relacionados