Precisa de ajuda ?

Descubra os surpreendentes benefícios da argila vermelha para a sua pele!

Argila vermelha, para que serve, aplicação durante skincare
10 de janeiro de 2024 109 visualização(s)

Descubra os surpreendentes benefícios da argila vermelha para a sua pele!

-Argila vermelha, para que serve, aplicação durante skincare

Você sabe o que é argila vermelha, para que serve e quais os seus benefícios à saúde da pele humana?

A argila vermelha é um produto natural rico em minerais, como óxido de ferro, silício e cobre. Esses minerais conferem à argila uma série de propriedades benéficas para a pele, como hidratação, nutrição, ação anti-inflamatória, entre outras.

Por isso, a argila vermelha é amplamente utilizada em tratamentos cosméticos, tanto para o rosto quanto para o corpo. Ela é indicada para todos os tipos de pele, mas é especialmente benéfica para peles secas, maduras e com acne.

Neste artigo exclusivo, a Natureza Divina explica tudo sobre os principais benefícios da argila vermelha para a pele, assim como ensinamos como utilizá-la em tratamentos cosméticos variados.

Continue no artigo e tenha uma ótima leitura!

Para que serve a argila vermelha?

A argila vermelha é formada a partir de processos de fragmentação e decomposição (intemperismos) de rochas ricas em óxido de ferro, silício e cobre. Por este aspecto, apresenta uma coloração avermelhada.

Estes minerais, quando utilizados em tratamentos cosméticos, apresentam um conjunto de benefícios à saúde da pele desde a regeneração até a purificação e limpeza. Por estes aspectos, a argila vermelha é amplamente empregada como tratamento de pele.

·   Hidrata a pele

·   Estimula a renovação celular

·   Rica em antioxidantes

·   Ação anti-inflamatória

·   Limpa e purifica a pele

Além disso, a argila vermelha pode ser aplicada sobre qualquer tipo de pele, assim como no couro cabeludo e no corpo.  

Mas, quais são os benefícios da argila vermelha, para que serve e como usar esse recurso natural?

5 benefícios da argila vermelha

A argila vermelha oferece propriedades anti-inflamatórias no tratamento de condições como acne, estimula a circulação sanguínea, tem efeito adstringente, purifica a pele absorvendo impurezas.

Além destes aspectos, por ser natural, também hidrata e nutre, proporcionando suavidade. A argila vermelha é recomendada para rosto e corpo, a argila vermelha destaca-se como um recurso versátil e eficaz para diversos tipos de pele.

Confira abaixo os 5 principais benefícios da argila vermelha para rosto, corpo e couro cabeludo.

1. Ação anti-inflamatória

Argila vermelha, para que serve, detalhe de rosto com acne

As propriedades anti-inflamatórias da argila vermelha contribuem no tratamento de doenças infecciosas da pele como acne, rosáceas e outras condições. Por este aspecto, recomenda-se a aplicação de argila vermelha para o rosto nestes casos.

2. Estímulo à circulação sanguínea

Ao ativar a circulação local, a argila vermelha possibilita uma melhoria na aparência da pele, deixando-a mais viva, radiante e, inclusive, diminuindo a oleosidade e a celulite. A aplicação pelo corpo também é recomendada nestes casos.

3. Efeito adstringente

A argila vermelha para o rosto, assim como aquela de aplicação no corpo, possui o efeito adstringente que auxilia a fechar os poros, evitando assim o desenvolvimento de acne e controle da oleosidade da pele.

4. Purificação da pele

A argila vermelha tem a capacidade de absorver impurezas, toxinas e oleosidade excessiva da pele. Por isso, ela tem o potencial detox e de purificação da pele quando aplicada de forma adequada em tratamentos cosméticos

5. Hidratação e nutrição

A argila vermelha pode ser utilizada na hidratação e nutrição da pele, garantindo maior suavidade e maciez. Por ser um produto natural, é indicado para qualquer tipo de pele, das mais oleosas às mais secas.

Aproveite e leia também sobre os benefícios da argila preta!

Como usar a argila vermelha?

Agora que você já sabe os benefícios da argila vermelha, para que serve e suas propriedades, vamos agora te ensinar como usar a argila vermelha em tratamentos cosméticos para a saúde de sua pele.

Portanto, siga os passos a seguir:

·   Prepare a pele: Limpe o rosto com um sabonete facial adequado ao seu tipo de pele.

·   Prepare a argila: Adicione gradualmente o líquido de sua preferência à argila em pó até formar uma pasta homogênea.

·   Aplique a máscara: Espalhe a argila uniformemente pelo rosto, evitando os lábios e pálpebras.

·   Deixe agir: Deixe a máscara agir por 10 a 15 minutos, sem deixar que ela seque completamente.

·   Enxágue: Enxágue a máscara com água morna, com movimentos circulares.

·   Hidrate a pele: Aplique um hidratante ou óleo facial para restaurar a umidade da pele.

Outros aspectos devem ser tomados em vista quando aplicar a argila vermelha, por isso, considere também que:

·   É importante não deixar a máscara de argila secar completamente, pois isso pode ressecar a pele.

·   A argila vermelha é indicada para todos os tipos de pele, mas é especialmente benéfica para peles secas, maduras e com acne.

·   A máscara de argila vermelha pode ser usada uma ou duas vezes por semana.

A Natureza Divina é especialista em produtos naturais que contribuem para a saúde humana em sua integridade física, espiritual e mental. Acesse nosso catálogo de produtos e conheça todo o poder da argila vermelha!

Conclusão

Argila vermelha, para que serve, homem lavando o rosto após tratamento

Neste artigo exclusivo da Natureza Divina você aprendeu sobre a argila vermelha, para que serve, suas propriedades, benefícios e como utilizar esse produto natural em tratamentos cosméticos de pele.

A formação da argila vermelha se dá pela decomposição de rochas ricas em óxido de ferro, silício e cobre, por meio de processos conhecidos como intemperismo que fragmentam a rocha de origem, formando a argila

Por este aspecto, é recomendada a sua utilização em tratamentos cosméticos devido aos benefícios à saúde da pele, por exemplo, como a hidratação, nutrição, ação anti-inflamatória, dentre outros.

A Natureza Divina disponibiliza uma seleção única de produtos naturais que promovem a saúde humana em seus aspectos integrativos, abrangendo o físico, espiritual e mental. Explore nosso catálogo exclusivo e descubra todo o potencial benéfico da natureza!

Previous article:
Next article:
Posts relacionados