Precisa de ajuda ?

Lúpulo - (Humulus lupulus L.)

Em estoque
Só resta %1

O lúpulo é originário da Europa e bastante conhecido por ser o principal ingrediente da cerveja. Ele tem uma história longa e comprovada de uso também como erva, trazendo benefícios ao corpo e a mente. Suas propriedades auxiliam no tratamento de diversas doenças, ajuda a diminuir o estresse, a ansiedade, além de aliviar problemas de insônia devido à sua ação calmante.

A partir de R$ 15,00

O que é o Lúpulo?

O lúpulo (Humulus lupulus L.), também conhecido como pé-de-galo, é uma angiosperma que pertence a um gênero da família cannabinaceae. Herbáceo perene, volúvel e vivaz, é originário da Europa e bastante conhecido por ser o principal ingrediente da cerveja.

Ele tem uma história longa e comprovada de uso como erva, sobretudo devido aos seus efeitos sedativos ao nível de corpo e mente. As flores de lúpulo são muito usadas para encher almofadas, onde o peso da cabeça soltará os óleos voláteis.

Quais propriedades do Lúpulo?

O lúpulo possui diversas propriedades, sendo elas anafrodisíacas, anódinas, antibacterianas, antissépticas, diuréticas e febrífugas.

As suas propriedades também incluem ação de fitoestrogênios, emenagogo, galactagogo, hipnótico, laxante, calmante, relaxante muscular, tônico amargo, antiespasmódico e sonífero.

Contém lupulina: um pó resinoso com efeitos relaxantes.

Você poderá adquirir o lúpulo e encontrar mais ervas medicinais com propriedades como essa, aqui, na Natureza Divina!

Lúpulo: para que serve?

O lúpulo pode ser usado para o tratamento de várias doenças e comorbidades, como: anorexia, caspa, cistos, disenteria, dismenorreia, doença de Crohn, erupção cutânea, feridas, gases intestinais (flatulência), histeria, impurezas no sangue, nevralgia, indigestão, inquietude, irritação intestinal, tumores, tuberculose e lepra.

Ele também é amplamente utilizado na produção de cerveja, contribuindo para seu sabor e aroma característicos, além de atuar como conservante.

Como usar o Lúpulo?

O lúpulo pode ser extraído para fazer álcool ou ser embebido em água. Por isso, é geralmente colocado de 5 a 10 gramas dos frutos secos numa xícara de água fervente, deixando descansar por 15 minutos.

Quais os benefícios do Lúpulo?

Os principais benefícios e indicações de uso do lúpulo são:

• Auxilia no tratamento de agitação, ansiedade, taquicardia e perturbações do sono;
• Atua como antiespasmódico nos casos de cólicas menstruais;
• Possui ação anti úlcera;
• Alivia as dores de cabeça, de dentes, de estômago, ouvido e outras dores comuns;
• Combate diarreias e tosses causadas pelos nervos;
• Ameniza o desejo sexual excessivo, em especial nos homens;
• Ajuda na eliminação das toxinas do organismo.

Quais os efeitos colaterais e contraindicações?

Quando consumido em excesso, o lúpulo pode causar efeitos colaterais como sonolência e diminuição da libido. Ele é contraindicado para gestantes, lactantes e pacientes com diabetes.

Onde comprar Lúpulo?

Você poderá comprar lúpulo aqui na Natureza Divina e receber em sua localidade em pouco tempo.

Nossa loja online é referência em qualidade e confiabilidade em todo o Brasil!

Trabalhamos com ervas medicinais, etnobotânicos, extratos e tinturas vegetais, além de chás, itens de higiene pessoal naturais e muitos outros produtos.

Para que serve o chá de lúpulo?

O chá de lúpulo é conhecido pelos benefícios que pode oferecer à saúde e ao bem-estar, é utilizado para tratar uma variedade de condições devido a alguns compostos presentes nessa planta.

Da família do cânhamo, o lúpulo contém compostos como o xanthohumol, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que ajudam na redução do estresse oxidativo e inflamação no corpo.

Além disso, o chá de lúpulo também é reconhecido por seu efeito calmante, podendo ser utilizado para promover relaxamento e melhorar a qualidade do sono, tornando-se uma opção excelente para quem busca tratar de problemas relacionados ao estresse e à insônia de maneira natural.