Salvia officinalis

Salvia officinalis

Ginseng Coreano - (Panax ginseng)

Ginseng Coreano - (Panax ginseng)

Sucupira - Sementes (Bowdichia spp)

Sucupira - Sementes (Bowdichia spp)

Salvia officinalis

A partir de R$8,00 Preço Normal R$10,00

Esta planta é especialmente poderosa para as mulheres, para tratar problemas do ciclo menstrual (amenorreia - falta de ciclo menstrual ou menstruação escassa - e cólicas menstruais) e menopausa (reduz os fogachos e outros males desta fase da vida). Este efeito específico é derivado de alguns dos flavonoides que a sálvia contêm, que ajudam a equilibrar o sistema hormonal.

 

 

Disponibilidade: Em estoque
SKU
salvia_officinalis

Sálvia officinalis é um pequeno arbusto. Nativa da região do Mediterrâneo, mas atualmente é cultivada em várias regiões do mundo, mais para fins culinários do que medicinais. Suas folhas são verdes, coberta por pequenos pelos. Suas flores são violetas e pequenas. A Sálvia possui um odor forte e perfumado, por isso, é muito utilizado na culinária. Faz parte do mesmo gênero da famosa Salvia Divinorum. 

A sálvia é um potente expectorante e “limpador de catarros ocultos” - se você tomar chá de sálvia por 7 dias verá que até onde você não imaginava que houvesse catarros ou mucos, estes brotarão e se limparão. Portanto, se você está resfriado, com o peito pesado, apele para a sálvia, tanto na forma de chá como na de inalação (um pouco do chá de sálvia misturado soro fisiológico é um ótimo recurso em casos de bronquites, rinites e processos semelhantes, se usado em um vaporizador ou inalador, por exemplo). Também é febrífuga e antitussígena. Com suas propriedades medicinais, é uma planta presente na medicina chinesa e na ayurveda e, historicamente, sempre foi apreciada pelos romanos.

 

Mas, esta planta é especialmente poderosa para as mulheres, para tratar problemas do ciclo menstrual (amenorreia - falta de ciclo menstrual ou menstruação escassa - e cólicas menstruais) e menopausa (reduz os fogachos e outros males desta fase da vida). Este efeito específico é derivado de alguns dos flavonoides que a sálvia contêm, que ajudam a equilibrar o sistema hormonal.

 

Também é a sálvia que pode nos ajudar, às mulheres, quando retemos líquidos (de origem hormonal), quando a pressão arterial está elevada e nas dores de cabeçaque acompanham os desequilíbrios hormonais. Um banho de assento com chá de sálvia é especialmente efetivo nos casos de cistite e ressecamentos vaginaisincômodos.

 

 Dosagem indicada

Sob a forma de infusão recomenda-se 5 gramas de folhas de Salvia em 50 ml de água fervente.

 Se preferir fazer com vinho: 80g de Salvia em um litro de vinho. Macera-se oito dias e tomam-se três colheradas de sopa após as refeições.

 Também pode tomar 100g de folhas de Salvia, sumidades floridas de tasneirinha e vinho branco (falamos da tasneirinha quando comentamos sobre plantas emenagogas).

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Salvia officinalis