Precisa de ajuda ?

Marapuama - (Ptychopetalum olacoides)

Fora de estoque
Só resta %1

A marapuama (Ptychopetalum Olacoides) é uma planta nativa da região Amazônica com diversos benefícios e propriedades estimulantes, sendo considerada um afrodisíaco natural. Os nativos da região onde ela cresce costumam usar suas cascas e raízes para tratar impotência sexual, fadiga, cansaço, entre outros. Na Europa é comum o uso da marapuama na forma de infusão/chá, para casos de disenteria e cólica menstrual.

O que é a Marapuama em Pó?

A Marapuama (Ptychopetalum Olacoides) ou Muirapuama, como também é conhecida, é uma planta nativa da região da floresta amazônica, podendo ser usada em diferentes versões, como em pó.

Quais os benefícios da Marapuama em Pó?

Quando estamos falando da marapuama, benefícios é o que não faltam. As suas principais partes - cascas, troncos e raízes, são utilizadas na medicina popular.

Essas partes da marapuama não são as únicas usadas, todas as outras podem ser de grande ajuda para fins medicinais, há registros que falam sobre essa questão.

Nativos das regiões onde a marapuama cresce espontaneamente, pegam as suas cascas e raízes e fazem um chá que auxilia no tratamento da impotência sexual, da fadiga e do cansaço.

A Marapuama é considerada um afrodisíaco natural, aumentando a libido, por isso talvez você já tenha ouvido por aí que marapuama aumenta a testosterona.

Na Europa, é comum o uso dessa planta na forma de infusão/chá, para outras situações, como casos de disenteria e cólica menstrual. Estudos também vêm averiguando o uso da marapuama como tônico do estimulante do apetite e da digestão, além de auxiliar na perda de memória.

Alguns compostos presentes na Marapuama podem ter efeitos sobre neurotransmissores, o que causa um efeito positivo no sistema nervoso.

Você poderá adquirir a marapuama em pó aqui na Natureza Divina e aproveitar todos os seus benefícios, somos uma loja online referência em qualidade e confiabilidade em todo o Brasil!

Trabalhamos com essa planta, ervas medicinais, etnobotânicos, extratos e tinturas vegetais, chás, itens de higiene pessoal naturais e muitos outros produtos.

Como usar a Marapuama em pó?

Modo de preparo do chá com a casca rasurada de marapuama:

O chá de marapuama pode ser feito com a seguinte proporção: duas colheres de sopa da casca rasurada para cada litro de água.
Adicione a água e a casca de marapuama em uma panela, e leve ao fogo.
Quando a água com marapuama alcançar fervura, deixe o fogo ligado por mais 5 minutos e então desligue.
Tampe a panela, deixe em infusão por mais aproximadamente 10 minutos, coe e consuma.

A dose indicada deste chá é de 2 a 3 xícaras por dia, podendo ser consumido quente ou gelado.

O chá é usado ainda, em algumas regiões, aplicado diretamente nos órgãos genitais com o intuito de intensificar seus efeitos afrodisíacos.

Como tomar marapuama em pó:

Tome uma colher de chá da marapuama em pó (aproximadamente 5gr) e dilua em um copo de água, 3 vezes ao dia.

Quais as contraindicações da Marapuama?

Os efeitos colaterais causados pelo uso da marapuama podem incluir tremor das mãos, palpitações e ejaculação precoce.

A utilização da planta não é indicada durante o período de gravidez, lactação e em pacientes com hipertensão ou problemas cardíacos.

É sempre recomendável consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplemento à base de plantas, pois, por mais que sejam naturais, pode haver condições médicas preexistentes.

Os cuidados estendem-se às crianças e aos idosos, que devem ter atenção ao consumir a marapuama, principalmente se tomarem outros medicamentos.

Como age a Marapuama?

A Marapuama é frequentemente consumida como um suplemento para promover energia e vitalidade, no entanto, a resposta ao seu consumo pode variar de pessoa para pessoa; por isso, é sempre aconselhável observar como o corpo reage individualmente.

Embora seus efeitos não sejam totalmente compreendidos, alguns componentes e propriedades da marapuama podem influenciar positivamente o nosso organismo.

Além de duas propriedades afrodisíacas naturais, que podem aumentar o desejo sexual e melhorar a função erétil, alguns estudos apontam que a marapuama age positivamente na circulação sanguínea, beneficiando tanto a função sexual quanto a saúde cardiovascular.

A planta é considerada um adaptógeno, o que significa que pode ajudar o corpo a lidar melhor com o estresse físico e mental.

Pode tomar Marapuama à noite?

É considerado seguro tomar marapuama à noite, não há evidências de que a planta cause sonolência ou interferências com o sono.

Quem tem ansiedade pode tomar Marapuama em Pó?

Pessoas com problemas de ansiedade devem ter cuidado ao tomar a marapuama em pó, a planta é conhecida por ter propriedades estimulantes.

Enquanto algumas pessoas conseguem uma melhora do bem-estar mental com o uso da marapuama, outras podem experimentar um aumento da ansiedade devido ao aumento de energia que ela proporciona.

É aconselhável consultar um profissional de saúde para avaliar a sua condição, considerando possíveis interações com outros medicamentos e a resposta individual ao suplemento.