Precisa de ajuda ?

Damiana - (Turnera diffusa)

Fora de estoque
Só resta %1

A Damiana é uma erva com muitas qualidades. Muito desejada pelos seus efeitos psicoativos e terapêuticos com propriedades tônicas, estimulante, afrodisíaca, diurética, expectorante e adstringente, é um estimulante sexual, melhora a circulação do sangue e o metabolismo. Contém elementos que estimulam diretamente o sistema nervoso e os órgãos genitais. Seus efeitos são potencializados quando usada com a Marapuama com sensações altamente afrodisíacas e ébrias.

A Damiana foi muito usada pelos Astecas como remédio contra a impotência. Os Maias usavam-na para aumentar o prazer, e os índios da América do Sul usavam a bebida como chá curativo. A Damiana é uma erva com muitas qualidades. Muito desejada pelos seus efeitos terapêuticos com propriedades tônica, estimulante, afrodisíaca, diurética, expectorante e adstringente.

A Damiana é um estimulante sexual, melhora a circulação do sangue e o metabolismo. Contém elementos que estimulam diretamente o sistema nervoso e os órgãos genitais. Seus efeitos são potencializados quando usada com a Marapuama com sensações altamente afrodisíacas e ébrias.

Tem um efeito relaxante, dá uma sensação parecida com a da cannabis e é afrodisíaca. Estes efeitos duram por cerca de uma hora. Com uso regular o efeito torna-se mais forte. Com uso prolongado a Damiana aumenta a potência e ajuda a regular os hormônios femininos.
A Damiana relaxa os músculos. Como medicamento é usada contra a fadiga, esgotamento nervoso, exaustão, desordens hormonais e congestões.

Conheça outros energéticos naturais na Natureza Divina!

Uso

Para fazer um chá de Damiana junte de 15 a 20 gramas em 1 litro de água. Ferva em fogo brando por 5 minutos e deixe esfriar, filtre, e beba de 2 a 3 xícaras por dia. 
Para fazer licor de Damiana misture 50 gramas de erva ou pó com meio litro  de álcool de cereais e deixe curtir por 5 dias. Filtre e mergulhe as folhas embebidas em álcool durante mais 5 dias em 125 ml de água mineral. Aqueça a água com o bagaço apenas até ao ponto antes da fervura (90ºC), coe e misture com meio copo de mel (150ml). Misture os extratos de álcool e de água numa garrafa e deixa repousar por um mês. A mistura decanta e o líquido torna-se mais claro. Despeje o líquido cuidadosamente em uma garrafa limpa.

Beba a seu gosto.


Para usar o pó de Damiana, misture duas colheres de chá com água ou suco.

Conheça mais Plantas Medicinais aqui na Natureza Divina!