Precisa de ajuda ?

Levedura de Cerveja (Saccharomyces cerevisae Meyen )

Fora de estoque
Só resta %1

Muito utilizado por pessoas de intensa atividade física e mental, é a levedura de cerveja em pó que repõe sais minerais e vitaminas no organismo, sendo também consumida como complemento alimentar em regimes de emagrecimento. Age como desintoxicante do organismo, além de auxiliar para uma pele mais saudável, na prisão de ventre e no tratamento de hemorróidas, entre outros problemas.

O que é a Levedura de Cerveja em Pó?

As leveduras são fungos, cogumelos microscópicos. O gênero Saccharomyces compreende várias espécies e uma das principais delas é a levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisae).

Provinda do malte, a levedura de cerveja é fonte de aminoácidos, sendo por isso mais conhecida entre vegetarianos e aqueles que se alimentam de pouca proteína animal.

Além de aminoácidos, o levedo de cerveja contém vitaminas do Complexo B e minerais como potássio, ferro, selênio e cromo. A sua versão em pó é uma das mais utilizadas para ingestão.

Levedura de Cerveja: para que serve?

A levedura de cerveja é muito utilizada por pessoas de intensa atividade física e mental, sendo indispensável na reposição de sais minerais e vitaminas, também consumida como complemento alimentar em regimes de emagrecimento.

Ela serve como desintoxicante do organismo, ajuda na manutenção de uma pele mais saudável, na prisão de ventre e auxilia no tratamento de hemorróidas, entre outros. Além dessas funções, a levedura de cerveja recompõe a flora intestinal e elimina as toxinas do intestino.

Como é fonte de vitamina B, é recomendada para uso nos casos de diabete, stress e distúrbios nervosos, pois aumenta a disposição mental. Tem sido usada na prevenção e tratamento de deficiências de vitaminas do complexo B e de formas crônicas de acne e furunculoses.

Outros benefícios incluem o reforço do sistema imunológico, ser um ótimo agente cicatrizante, tratando de forma eficaz os casos de eczemas, acne, furúnculos e outros problemas com a pele.

Não para por aí: a levedura é largamente utilizada para o tratamento da doença “pelagra”, moléstia grave, caracterizada por erupções cutâneas, perturbações digestivas, nervosas e mentais.

Também é utilizada nos casos de perturbações intestinais, transtornos hormonais, doenças de crescimento e desenvolvimento, diabetes, obesidade, insuficiência de vitaminas, especialmente na gravidez, anemias, resfriados, intoxicações e infecções.

A levedura de cerveja em pó é um produto que não engorda, pode ser consumida por qualquer pessoa acima de sete anos. Aqui na Natureza Divina, você poderá adquirir este super alimento e muitos outros produtos naturais que vão trazer mais saúde e bem-estar

Como tomar Levedura de Cerveja em Pó?

É indicado tomar levedura de cerveja em pó em pequenas quantidades, apenas 2 a 5 gramas antes das refeições.

Você poderá comprar levedura de cerveja para consumo aqui na Natureza Divina, junto de ervas medicinais e outros produtos.

Somos uma loja referência em qualidade e confiabilidade, trabalhamos com etnobotânicos, ervas e plantas medicinais, itens de higiene pessoal veganos, chás calmantes, entre outros produtos naturais, com envio para todo o Brasil!

Qual a composição da Saccharomyces Cerevisae?

A levedura de cerveja em pó é composta por vitaminas do complexo B: 0,8 a 1,5 % de tiamina; 0,4 a 0,8 % de riboflavina; 4,5 a 9 % de nicotinamida; 0,7 a 2,5 % de ácido pantotênico; 0,4 a 1 % de piridoxina; 0,1 a 0,5 % de ácido fólico.

Em sua composição, encontra-se ainda 0,8 % lipídios (lecitinas e esteróis, principalmente ergosterol, zimosterol, cerevisterol); 46 % de proteínas e 36 % de carboidratos.

Quanto tempo leva para a levedura de cerveja fazer efeito?

Por ser rica em nutrientes como vitaminas do complexo B, proteínas e minerais, a levedura de cerveja é rapidamente absorvida pelo organismo. Após o consumo, os seus nutrientes absorvidos começam a exercer seus efeitos em um prazo curto.

O tempo exato pode variar de pessoa para pessoa. Geralmente, os benefícios de melhora na saúde da pele, cabelos e unhas, podem ser observados após algumas semanas de consumo regular.

Pode tomar levedo de cerveja todos os dias?

Você poderá tomar a levedura de cerveja em pó todos os dias, mas, é aconselhável seguir as orientações de consumo recomendadas para evitar a ocorrência de efeitos colaterais.

Qual é o melhor horário para tomar o levedo de cerveja?

Não há um horário específico para tomar o levedo de cerveja, você poderá adaptar o consumo de acordo com a sua rotina. Algumas pessoas preferem consumir o levedo de cerveja em pó durante as refeições, pois isso irá aumentar a absorção de nutrientes pelo organismo.

A escolha do horário vai depender das preferências individuais e das suas necessidades pessoais.

Quais as contraindicações da levedura de cerveja?

A levedura de cerveja em pó não é indicada para crianças com idade inferior a sete anos e indivíduos alérgicos a produtos de origem fermentativa ou sensíveis ao levedo de cerveja.

Caso você tome algum medicamento, é importante consultar um profissional de saúde antes de começar a tomar a levedura, pois ela pode interagir com certos remédios, como os antifúngicos.

Mulheres grávidas ou lactantes devem consultar um médico antes de usar levedo de cerveja, devido à falta de evidências que comprovem que ela é segura para consumo nesses casos.

Pessoas com doenças autoimunes precisam ter cuidado, pois a levedura pode estimular o sistema imunológico. Aqueles com problemas gastrointestinais também devem ter cautela, podem ocorrer desconfortos, como inchaço ou gases ao consumir levedo de cerveja.

De maneira geral, é sempre aconselhável buscar orientação médica antes de incorporar suplementos à dieta, especialmente se houver preocupações de saúde específicas.