Farinha de Maracujá (Passiflora alata curtis)

Farinha de Maracujá (Passiflora alata curtis)

Centella asiática

Centella asiática

Ginkgo Biloba

Ginkgo Biloba

Farinha de Maracujá (Passiflora alata curtis)

A partir de R$8,00 Preço Normal R$10,00

A Farinha de Maracujá tem o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso.

Disponibilidade: Em estoque
SKU
farinha_maracuja

A Farinha de Maracujá é um produto elaborado a partir das cascas do maracujá, sendo rica em pectina, niacina (vitamina B3), ferro, cálcio e fósforo. É um alimento importante devido à alta concentração de fibras solúveis, principalmente a pectina, substância que em contato com o organismo se transforma em um gel o qual dificulta a absorção de carboidratos, e conseqüentemente, de açúcares.

As fibras alimentares auxiliam o funcionamento do intestino. Seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Para obter o máximo de benefícios associados a este produto é recomendada a prática de atividades físicas regulares e a adoção de uma alimentação balanceada.

 A Farinha de Maracujá tem o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso. A substância responsável pelo poder emagrecedor é a Pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade”, explica a médica e nutróloga Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentado com uma porção menor de comida. A Pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue – quanto mais lento esse processo, mais a fome demora a voltar a dar sinal.

 Quando chega ao intestino, a pectina bloqueia a absorção da gordura dos alimentos. A ação é bem mais suave que a do Xenical, medicamento da Roche que tem o bloqueador de gordura Orlistat como princípio ativo. Mas o efeito emagrecedor da farinha, assim como sua capacidade de proteger o coração, foi comprovado num estudo feito na Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto. “Depois de 70 dias consumindo a farinha, elas não só tiveram as taxas de LDL, o colesterol ruim, reduzidas como perderam peso (algumas eliminaram 8 quilos!)”, comemora a farmacêutica Alessandra Ramos, que acompanhou o grupo por um período de um ano sem registrar reações adversas. De qualquer modo, observe como seu organismo responde ao produto.

 Menos toxinas

 Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo – o que faz sua dieta emperrar. Só que para facilitar a ação desintoxicante da Pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por diaTodas estas propriedades estão presentes na farinha de maracujá, um produto totalmente natural, saudável e excelente auxiliar na perda de peso.

 Modo de uso: 

Uma colher de sopa de Farinha de Maracujá meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar. Pode ser diluída em água, suco ou vitaminas.

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Farinha de Maracujá (Passiflora alata curtis)