Precisa de ajuda ?

Pedras 7 Chakras - Pequenas

Em estoque
KIT DE PEDRAS - 7 CHAKRAS Esse Kit de Pedras dos 7 Chakras contém: - 1 Jaspe Vermelho - 1 Ágata Cornalina - 1 Citrino - 1 Quartzo Verde - 1 Quartzo Azul - 1 Sodalita - 1 Ametista Tamanho de cada pedra: Variando de 4 a 6 cm Peso de cada pedra: Variando de 65 a 100 gramas
R$ 30,00

Você já parou para pensar na relação magnífica que existe entre os cristais e nossos chakras? Pois é! Os cristais possuem uma ressonância com nosso campo energético e geralmente se conectam com as vibrações através da cor.

O significado dos Chakras é, na língua sânscrita, “roda de luz”. Os Chakras são centros de energia que representam os diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano – corpos físico, emocional, mental e energético.

As pedras dos Chakras ativam e equilibram nossos centros de energia (os principais são 7) e assim melhoram toda nossa saúde energética – física, mental e espiritual, além de equilibrar as emoções, permitindo ainda nossa elevação espiritual e fortalecendo a intuição.

Há muito se acredita que, se os nossos Chakras estiverem harmonizados, alinhados e saudáveis, o nosso corpo físico, emocional e espiritual flui de uma forma mais harmônica, abundante e feliz.

Cada Chakra nos liga a uma dimensão diferente do nosso eu, como nos percebemos. Este, é um estudo muito amplo e vale aprimorar mais nossa atenção e aprendizado.

Os sete principais Chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano. Segundo a Tradição Hindu, eles seguem as cores do arco-íris.

 

1° Chakra: BÁSICO OU MULADHARA

Localização: Base da coluna dorsal (região do Cóccix)

Cor: Vermelho

Elemento: Terra

Pedra: Jaspe Vermelho

Está relacionado com a nossa Origem e a sensação de conexão com a Mãe Terra. Neste centro, são ativadas a vida e a força, é responsável pelo repasse de energia ao organismo como um todo. Está ligando ainda com nosso instinto de sobrevivência, o movimento e a prosperidade financeira. Trata também de bens materiais, prisão de ventre, raiva, medo de perder algo, prazeres sensoriais como comida, bebida e muitos outros. Seu hipofuncionamento (baixa energia) pode gerar ações que girem em torno de pouca resistência física, insegurança, falta de força de vontade e até a sensação de não pertencimento. Neste Chakra ficam presas todas as energias inferiores e densas (ódios, invejas, olho gordo, magias) que são mandadas para nós ou que adquirimos em lugares e convivência com pessoas de comportamentos negativos.

 

2° Chakra: UMBILICAL/SEXUAL OU SVADHISTHANA

Localização: Abaixo do umbigo

Cor: Laranja

Elemento: Água

Pedra: Ágata Cornalina

Está relacionado com a abundância, o bem-estar, a alegria, a energia sexual, seu princípio básico é a reprodução criativa do ser e o paladar. Equilíbrio do poder de atração, sedução e relacionamento, bem como a materialização das ideias. O funcionamento falho deste Chakra comumente tem início na puberdade. Em desarmonia, traz disfunções sexuais, problemas de pele, hemorróidas, problemas renais, falta de autoestima, problemas com o feminino, obsessão, abusos e poder pessoal baixo – como não acreditar em si mesmo, entre outros distúrbios muito frequentes na dinâmica da vida moderna.

 

3° Chakra: PLEXO SOLAR OU MANIPURA

Localização: Acima do umbigo

Cor: Amarelo

Elemento: Fogo

Pedra: Citrino

Está relacionado com a auto-estima, auto-confiança. Representa o nosso centro de força, criatividade, sabedoria e conhecimento. O terceiro Chakra está ligado à mente, e esta é a razão pela qual quando recebemos um choque mental ou passamos por uma emoção forte, sentimos a reação neste ponto, ativando as células glandulares no estômago, fígado, rins e pâncreas. É portador de nossas emoções, equilibra a raiva, a mágoa, o medo, a tristeza e a angústia, e se estiver em desarmonia pode estancar nossos sentimentos gerando assim problemas digestivos, bulimia, pancreatite/diabetes, artrite e muito mais. Desperta segurança, tranquilidade e o poder do perdão.

 

4° Chakra: CARDÍACO OU ANAHATA

Localização: Coração

Cores: Verde (cura) e Rosa (amor)

Elemento: Ar

Pedra: Quartzo Verde

Está relacionado com o amor incondicional, a alegria, a paz interior, está fortemente vinculado às emoções. Sua glândula correspondente é o timo, que entre outras coisas fortalece o sistema imunológico. A tarefa deste centro é unir em harmonia os três centros inferiores – físicos e emocionais, aos três centros superior – mentais e espirituais. Seu símbolo é o hexágono, que demonstra como as energias dos Chakras inferiores e superiores se penetram mutuamente. Quando o seu Chakra do coração está em total harmonia com os demais Chakras, você se torna um canal do amor universal. Você ama com vontade de dar alegria sem esperar nada em troca pois se sente realizado em poder ver o outro feliz, expressa ainda sentimentos de compaixão e altruísmo, desperta a inteligência emocional. E o contrário, quando está em desarmonia, nos sentimos afetados pelos fatos e vitimizados por eles. Ficamos tristes e deprimidos, com medo de sermos rejeitados e excluídos. Esta desarmonia nos causa, em alguns casos, problemas respiratórios, problemas nas mamas, dores nas costas e nos ombros. A abundância e a prosperidade se manifestam neste centro de energia.

 

5° Chakra: LARÍNGEO OU VISHUDDHA

Localização: Garganta

Cor: Azul Claro

Elemento: Éter

Pedra: Quartzo Azul

Está relacionado com a comunicação, a auto-expressão, a autenticidade, é o centro de poder e entusiasmo. Este centro está ligado à glândula tiróide. Afeta o poder da fala, é a ligação entre o nosso mundo interior com o exterior. O poder das palavras são lançadas para fora do centro de poder e estão sempre prontas para serem concretizadas. Se criticamos, elogiamos ou falamos palavras de amor, nossas próprias palavras pronunciadas vão trazer a mesma coisa para nossas vidas. É aqui também que entramos em contato com nossa voz interior e com a escuta. Sentimentos de culpa e de medo inconsciente, manipulação, timidez, crenças de inferioridade, de um mundo violento e humilhante são os sintomas de um mal funcionamento.

 

6° Chakra: FRONTAL OU AJNA (Terceiro Olho)

Localização: Entre as sobrancelhas

Cor: Anil-índigo

Elemento: Luz

Pedra: Sodalita

Está relacionado com a intuição, imaginação, sabedoria e discernimento. Este é o olho que nos permite ver perceptivelmente e está ligado a glândula pineal. Este centro liga todos os cinco sentidos, audição, tato, olfato, paladar, visão e executa nossa capacidade mental, imaginação, memória – compreender conceitos, por ideias de forma prática. É o maior centro de comando do sistema nervoso central, no corpo físico. Problemas relacionados ao seu mal funcionamento passam por medos de ser julgado, rigidez, pensamentos negativos e destrutivos, problemas de visão, dores de cabeça, falta de concentração e confusão mental, entre outros.

 

7° Chakra: CORONÁRIO OU SAHASRARA

Localização: Topo da cabeça

Cores: Roxo ou Branco

Elemento: Todos os elementos

Pedra: Ametista

Está relacionado com a espiritualidade, a iluminação, a Conexão com o Divino. Seu vórtice abre para cima. Seu princípio básico é a nossa conexão com o universo / espiritual. Seu símbolo é o lótus das mil folhas. Equilibra as funções mentais, regula o sono, o apetite e o humor. Problemas emocionais comuns na disfunção deste centro energético é a incapacidade de acreditar na vida, apegos, ausência de fé, falta de inspiração, problema nos ossos e no sistema muscular e nervoso.

Conheça também nossas Velas Artesanais Aromáticas!