Seja o primeiro a avaliar este produto
Óleo Essencial de Sândalo Amyris - Phytoterapica - 5ml
Óleo Essencial de Sândalo Amyris
O amyris cresce em estado selvagem nas encostas das montanhas do Haiti. Encontrado normalmente em pequenos bosques cerrados, é uma sempre-verde com delicadas flores brancas, mas é a casca que produz a preciosa resina. É considerado o Sândalo da Índia Ocidental, embora não pertença à família das santaláceas. As diversas regiões produzem tipos de óleos ligeiramente diferentes cuja qualidade depende basicamente da umidade interna e da idade da árvore. Se o tronco tiver raízes pouco profundas, há uma redução do óleo. As propriedades terapêuticas do óleo essencial de sândalo amyris vão um pouco além das suposições baseadas na semelhança com o sândalo verdadeiro. Isso indica uma característica sedativa que também está associada às suas notas básicas; o qual é empregado como fixador em perfumes. Sua natureza antiespasmódica se associa à característica calmante e, como o sândalo, pode aliviar a tosse e problemas no peito. Também pode ter efeito hipotensor, ajudando a baixar a pressão arterial em caso de hipertensão. O amyris é anti-séptico e pode ajudar a prevenir infecções.
Aromaterapia
O uso dos óleos essenciais para fins medicinais é conhecido desde a remota antiguidade. Há registros pictóricos de seis mil anos atrás, entre os egípcios, de práticas religiosas associadas à cura de males através destes óleos. De acordo com Tisserand e Young (2014) em “Essential Oils Safety”, os óleos essenciais estão no domínio público por mais de 100 anos e atualmente cerca de 400 óleos são empregados na fabricação de cosméticos, produtos farmacêuticos, alimentos, bebidas, materiais de limpeza e na indústria dos perfumes. Destes, cerca de 100 óleos essenciais são regularmente empregados na aromaterapia contemporânea. A aromaterapia, conforme Jane Buckle (2014) em “Clinical Aromatherapy”, é uma terapia multifacetada que visa proporcionar bem-estar e/ou a cura de enfermidades por meio da utilização dos óleos essenciais.
A palavra “aromaterapia” foi criada por René-Maurice Gattefossé, um engenheiro químico formado pela Universidade de Lyon e um dos primeiros estudiosos das propriedades terapêuticas dos óleos essenciais. Ela apareceu pela primeira vez na edição de dezembro de 1935 na revista “L’Parfumarie Moderne”, a qual também nomeou uma coluna de artigos escritos por Gattefossé ao longo de 1936. Em seguida, o termo “aromaterapia” foi também bastante utilizado por Marguerite Maury (1961), uma enfermeira, e por Jean Valnet (1976), um médico, que contribuíram imensamente para o avanço (e popularidade) da aromaterapia clínica, demonstrando a sua eficácia no tratamento de várias moléstias. De lá para cá, a aromaterapia se encorpou e ganhou respaldo técnico-científico. Atualmente, ela é bastante popular na Europa, em especial na França e Inglaterra, e vem ganhando cada vez mais adeptos em todas as partes do mundo.
Opções | 100 gramas |
---|
Ratings & Reviews
Seja o primeiro a avaliar este produto