Product was successfully added to your shopping cart.

Unha de Gato (Uncaria tomentosa)

Seja o primeiro a avaliar este produto

Descrição Rápida

A Unha de Gato tem propriedades analgésica, antiinflamatória, antimutagênica, antioxidante, antiproliferativa, antitumoral, antiviral, citoprotetora, citostática, citotóxica, depurativa, diurética, hipotensiva, imuno-estimulante, imunomodulatória.

R$10,00

Em estoque

Opções:

*Campos Obrigatórios

R$10,00

Detalhes

Unha de Gato (Cat´s Claw) é uma das plantas medicinais peruanas de maior importância. No 1º Congresso Internacional desta espécie patrocinada pela Organização Mundial da Saúde, catalogou-se o redescobrimento desta planta amazônica como a mais importante descoberta. A Unha de Gato tem propriedades analgésica, antiinflamatória, antimutagênica, antioxidante, antiproliferativa, antitumoral, antiviral, citoprotetora, citostática, citotóxica, depurativa, diurética, hipotensiva, imuno-estimulante, imunomodulatória.

 Origem

A Unha de Gato é uma planta indígena da floresta Amazônica e outras áreas tropicais da América do Sul e Central. Ambas as espécies de Uncaria sul americanas são utilizadas pelos índios da Floresta Amazônica de maneiras muito semelhantes além da longa história de uso. A Unha de Gato (U. tomentosa) tem sido utilizada medicinalmente pelas tribos dos Aguaruna, Asháninka, Cashibo, Conibo e Shipibo do Peru por pelo menos 2000 anos. A tribo indígena Asháninka da região central do Peru possui a história mais antiga registrada com relação ao uso da planta. Elas também são a maior fonte de Unha de Gato do Peru atualmente.

 Uso medicinal

Os Asháninka utilizam a Unha de Gato para tratar asma e inflamações do trato urinário, para recuperação do parto, como purificador dos rins, para cura de ferimentos profundos, para artrite, reumatismo e dor óssea. Ela também previne coágulos nos vasos sanguíneos, liberam os vasos sanguíneos das células endoteliais, dilatam as veias sanguíneas periferais, diminuem a freqüência cardíaca e o colesterol do sangue. Algumas das pesquisas mais recentes indicam que a Unha de Gato pode auxiliar pessoas portadoras da doença de Alzheimer pela atribuição dos efeitos antioxidantes já confirmados ou, possivelmente pela dilatação dos vasos sanguíneos do cérebro pelos alcalóides como a rincofilina. Na Fitoterapia atual, a Unha de Gato é empregada no mundo inteiro nas diferentes condições, incluindo desordens imunológicas, gastrite, úlcera, câncer, artrite, reumatismo, desordens reumáticas, nevralgias, inflamações crônicas de todos os tipos e até doenças virais como herpes.

 Dosagem indicada - medicações tradicionais

Uma decocção padrão da casca da vinha pode ser utilizada de forma semelhante à utilizada pelos indígenas da Amazônia. A dosagem padrão utilizada para a manutenção da saúde e problemas em geral é de ½ a 1 copo da decocção uma vez ao dia, até no máximo um copo três vezes ao dia de acordo com necessidades específicas.

A adição de suco de limão ou vinagre a decocção durante a fervura ajudaria a extrair mais alcalóides e menos taninos da casca. Utilize por volta de 1/2 colher de suco de limão ou vinagre por copo de água. Para padronização e/ou extração dos produtos, seguir as instruções no rótulo.

 O que é decocção?

É o método é o mais adequado para cascas, caules, frutos secos, raízes e sementes. Nesse caso, as plantas, picadas, são colocadas em uma chaleira com água fria. Leve ao fogão, espere ferver e aguarde de 5 a 10 minutos antes de tirá-la do fogo. Para fins medicinais, o chá por decocção deve ser tomado quente.

  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Como você avalia este produto? *

1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas