Precisa de ajuda ?

Salsaparrilha (Smilax officinalis L.)

Fora de estoque
Só resta %1

A Salsaparrilha é conhecida pelo seu poder afrodisíaco, anabólico e desintoxicante. Há já alguns anos que as geninas das saponinas esteróidicas da salsaparrilha são utilizadas para a produção de variados esteróides e ela também é usada, na sua versão em pó, para aumentar a resistência geral do organismo, devido à sua ação antiinflamatória.

O que é a Salsaparrilha em Pó?

A Salsaparrilha é uma planta conhecida pelo seu poder afrodisíaco e anabólico. Foi descoberto que a testosterona (hormônio sexual masculino) se encontra na sua raiz.

Já faz alguns anos que as geninas das saponinas esteroidicas da salsaparrilha, assim como outros fitoesteroides de outros vegetais, são utilizados para a produção de variados esteróides como, por exemplo, a testosterona, o estradiol, a progesterona e diversos corticosteróides.

O objetivo é usar a salsaparrilha como apoio no esporte e na cultura física, também como afrodisíaco, melhorando a vida sexual. Tudo isso com estímulo na produção hormonal.

As substâncias fitoquímicas conhecidas nas raízes de salsaparrilha são as seguintes: potássio, vários glucídios (amido, glucose, manose), colina, sapogenina esteroidica, o sarsaponósido ou sarsasapogenina, que por hidrólise ácida origina uma molécula de sapogenina, duas moléculas de glucose e uma molécula de ramnose.

Estas conversões são feitas com o recurso, não só às técnicas da química orgânica, mas também e particularmente às biotecnologias de fermentação que se apoiam nas capacidades metabólicas de variados microrganismos, que fazem a conversão de umas substâncias noutras.

Perante tais evidências bioquímicas, alguns pesquisadores norte-americanos propuseram a utilização do extrato total de salsaparrilha da Jamaica como produto ergogênico e proto-anabolizante.

Outro benefício dessa planta, que muitas pessoas não conhecem, é o seu alto poder de desintoxicação do corpo, auxiliando em problemas de colesterol, ácido úrico, doenças de pele como a psoríase, reumatismo, artrite, entre outros.

Quais os efeitos da Salsaparrilha?

Quando usada como anabólico, a salsaparrilha não possui evidentemente os efeitos rápidos e marcados dos esteróides anabolizantes, mas não deixa por isso de ser uma ótima opção.

Independentemente da sua ação não ser imediata, os seus efeitos são efetivos, conseguindo-se a curto prazo um aumento da capacidade atlética (incluindo força e resistência muscular) e a médio prazo algum aumento de peso em massa muscular, que certamente estará relacionado com um aumento da síntese proteica.

O fato de a salsaparrilha diminuir a azotemia, teor elevado de azoto sanguíneo, sem que a sua eliminação renal o justifique na totalidade, pode estar relacionado com a mobilização de azoto para a síntese proteica.

A salsaparrilha ainda possui a vantagem de não provocar retenção hídrica, tendo como efeito a eliminação fisiológica da água e do sódio retidos excessivamente, sem provocar depleção de potássio e outros minerais e oligo-elementos indispensáveis ao funcionamento orgânico normal.

A salsaparrilha também não provoca desequilíbrios hormonais conducentes, por exemplo, a ginecomastia e a atrofia testicular com impotência, assim como não prejudica o funcionamento do fígado e da próstata, ambos continuam atuando normalmente em nosso organismo.

Em relação à desintoxicação que a salsaparrilha provoca, seus efeitos incluem atividade anti reumática e promove purificação do sangue.

Como usar salsaparrilha em pó?

A salsaparrilha em pó pode ser utilizada de duas maneiras: como componente em líquidos e como chá.

Na primeira opção, você deve pegar 1,5 gramas da salsaparrilha em pó e misturar em 100 ml de água ou suco, tomando de uma a três vezes ao dia.

Como fazer chá de salsaparrilha em pó:

Ingredientes:

• 1 a 2 colheres de chá de salsaparrilha em pó

• 1 xícara de água fervente

Preparo:

• Ferva a água e certifique-se de ela esteja quente o suficiente para extrair bem os componentes da salsaparrilha.

• Coloque a salsaparrilha em pó em uma xícara e despeje a água fervente sobre o pó.

• Deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Quanto mais tempo deixar, mais forte será o sabor.

• Use um coador para separar o líquido do pó.

• Adoce a gosto, se desejar, com mel, açúcar ou adoçantes naturais.

• Beba o chá de salsaparrilha enquanto estiver quente, aproveitando todos os seus benefícios à saúde.

Quais indicações da salsaparrilha em pó?

Indicada para uso anabólico, afrodisíaco, além de desintoxicante, anti-inflamatória, antioxidante e purificadora do sangue. É uma planta que pode auxiliar no aumento da resistência geral do organismo.

No entanto, é importante sempre buscar orientação profissional antes de incorporar qualquer suplemento à sua rotina, mesmo que ele seja natural, principalmente mulheres grávidas, amamentando ou com condições médicas específicas.

Pode tomar salsaparrilha todos os dias?

No geral, indica-se o consumo da salsaparrilha na forma de chá ou mistura a algum líquido uma a duas vezes ao dia, sem um prazo limite.

Mas, é importante consultar um profissional de saúde para não extrapolar a quantidade necessária ao seu organismo, tomando moderadamente e pelo tempo indicado por ele.

O consumo excessivo de salsaparrilha pode causar efeitos colaterais indesejados.

Quanto tempo dura o efeito da salsaparrilha?

Os efeitos causados por plantas como a salsaparrilha são variáveis de pessoa para pessoa, cada organismo reage de uma maneira, mas, apesar de não haver uma duração específica, com o uso regular, os benefícios podem ser percebidos ao longo do tempo.

Você poderá comprar salsaparrilha em pó aqui na Natureza Divina para experimentar e receber em sua localidade em pouco tempo. Nossa loja online é referência em qualidade e confiabilidade em todo o Brasil!

Trabalhamos com diferentes tipos de plantas e ervas medicinais, além de chás, itens de higiene pessoal naturais, etnobotânicos, cogumelos, difusores e muitos outros produtos.