Precisa de ajuda ?

Gepetto - Cogumelo Mágico (Psilocybe cubensis)

Em estoque
Só resta %1
O Gepetto é uma variação de cogumelo mágico originada a partir do cruzamento entre as cepas Albino e Colombian Rust do Psilocybe cubensis. Esta amostra botânica exclusiva é oferecida com o padrão de alta qualidade característico da Natureza Divina. Confira!
A partir de R$ 60,00

O que são cogumelos mágicos?

Os cogumelos mágicos, também chamados de cogumelos sagrados ou teonanácatl (“Carne dos Deuses”), como o Gepetto, são fungos enteógenos que crescem naturalmente em esterco de gado e outros substratos comuns. Esses cogumelos especiais vêm sendo utilizados em cerimônias religiosas e rituais de cura há milhares de anos por diversas culturas tradicionais, como os siberianos, os maias e os astecas.

Todavia, foi somente no século XX que o teonanácatl entrou na consciência do mundo em geral, a partir da publicação, em 1957, de um artigo que Robert Gordon Wasson escreveu sobre o ritual com cogumelos mágicos praticado pela curandeira María Sabina, no México. Desde então, a espécie que mais ganhou atenção nas últimas décadas é o Psilocybe cubensis, registrado pela primeira vez em Cuba pelo micologista Franklin Sumner Earle.

O que você precisa saber sobre o Gepetto

O Gepetto foi desenvolvido em laboratório, no Brasil, a partir do cruzamento genético entre dois tipos de cogumelos pertencentes à espécie Psilocybe cubensis: o Albino e o Colombian Rust. Confira a seguir a origem e as características dos antecessores desta cepa singular.

Albino (TAT)

O True Albino Teacher (TAT) é uma mutação albina (sem pigmentação) da cepa Golden Teacher, pertencente à espécie Psilocybe cubensis. Embora a origem da cepa seja incerta, sabe-se que a variação albina foi estabilizada pelo micologista Jik Fibs, que, ao encontrar um cogumelo branco em sua produção de Golden Teacher, decidiu clonar o espécime em laboratório e cultivá-lo. O resultado foi uma cepa com propriedades semelhantes às do Golden Teacher, porém com uma aparência branca ímpar.

Colombian Rust

O Colombian Rust Spore (CRS), por sua vez, é uma mutação genética da cepa colombiana, a qual foi supostamente coletada em pastagens dos arredores da Villa de Leiva, na Colômbia. O CRS foi isolado e cultivado para criar uma nova variedade de cogumelo mágico, o qual herda múltiplas características da cepa original, tal como o TAT. No entanto, o Colombian Rust difere-se da cepa colombiana principalmente pela produção de esporos de cor marrom-ferrugem, em vez dos esporos de tom roxo-escuro.

Assim como as outras cepas que disponibilizamos no site, o Gepetto é enviado desidratado, em pacotes de 1 grama, não importa a quantidade que você comprar. Armazene-os em local seco e frio, ou coloque no congelador para preservação prolongada. Para mais informações, confira o artigo sobre cogumelos mágicos disponível no blog Plantas Sagradas e visite as páginas na Wikipédia sobre o Psilocybe cubensis e a sábia curandeira María Sabina.

Comprar cogumelos desidratados é legal?

Conforme a portaria 344/98 da ANVISA, o fungo Psilocybe cubensis não está incluso na lista de plantas e substâncias proscritas no Brasil. Sendo assim, a compra ou venda dos cogumelos dessa espécie é 100% legal. Na Natureza Divina, são comercializados cogumelos mágicos exclusivamente para fins de pesquisa, coleção e amostra botânica. Ressaltamos que, embora tenham sido usados há milênios em rituais ancestrais e cerimônias de cura, estes cogumelos não são medicamentos e não nos responsabilizamos pelo seu consumo. Garanta seu Gepetto desidratado de forma segura e prática na Natureza Divina!

Mais informações
Tipo de ProdutoAmostra Botânica
AssuntoCogumelos Desidratados, Cogumelos Mágicos
OrigemNacional
País de ProduçãoBrasil