Product was successfully added to your shopping cart.

Nó de Cachorro (Heteropterys aphrodisiaca)

Seja o primeiro a avaliar este produto

Descrição Rápida

O nó de cachorro (Heteropterys aphrodisiaca) tem propriedades tônicas, afrodisíacas e depurativas. É usada para ácido úrico, fortalecimento dos ossos, debilidades nervosas, anti-desintérica, doenças venéreas, males oftálmicos (catarata e conjuntivite), males uterinos, fortalecimento muscular e eczemas na pele.É também considerada uma planta com propriedades rejuvenescedoras. 

R$15,00

Em estoque

Restam 12

Nome Qtd
Nó de Cachorro (Heteropterys aphrodisiaca)-70 gramas 12
Opções:

*Campos Obrigatórios

R$15,00

Detalhes

O nó de cachorro (Heteropterys aphrodisiaca) tem propriedades tônicas, afrodisíacas e depurativas. É usada para ácido úrico, fortalecimento dos ossos, debilidades nervosas, anti-desintérica, doenças venéreas, males oftálmicos (catarata e conjuntivite), males uterinos, fortalecimento muscular e eczemas na pele.

 Uso medicinal:

É considerada uma planta com propriedades rejuvenescedoras. É famosa em Mato Grosso cachaça com raiz de nó-de-cachorro, tomada diariamente pelos pantaneiros. O vinho com as raízes de nó-de-cachorro é utilizado também pelas mulheres no período da menopausa.

 Formas de preparo:

70g do pó deve ser misturado a uma garrafa de aguardente (afrodisíaca) ou vinho (depurativo do sangue). Recomenda-se a dose de um cálice pequeno pela manhã tanto da cachaça como do vinho.

 O chá é indicado para agravos como diabetes, diarréia, gripe, infecções: intestinal e renal.

Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa (folhas) para um litro de água. 
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia. 

Pó : Use uma colher de café de nó de cachorro em pó, misturado em 2 copos de água morna, adoçado a gosto. Toma-se 3 xícaras por dia. 

 

 Princípios ativos:

Estão presentes nas raízes polifenóis, taninos condensados e hidrossolúveis, alcalóides, glicosídeos flavônicos, glicosídeos aromáticos simples, glicosídeos cardiotônicos e saponinas.

Informações complementares: 

Provenientes dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A planta apresenta crescimento arbustivo. A inflorescência é racemosa, reúne flores perfeitas, amarelas. Oferecem como recurso aos visitantes (abelhas, formigas e pulgões) pólen e óleo acumulado em glândulas presentes no cálice.

Os frutos são do tipo esquizocarpos ou sâmaras (simples, seco, indeiscente e pluricarpelar).

  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Como você avalia este produto? *

1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas