Precisa de ajuda ?

Malva Branca (Sida cordifolia)

Em estoque
Só resta %1

A malva branca é uma planta natural da Índia, boa para tratar uma infinidade de dores e algumas infecções, além de ter efeito depressor do sistema nervoso central, que traz mais tranquilidade. Essa planta já vem sendo usada há milhares de anos por povos antigos por conta dos seus vários benefícios e propriedades medicinais.

A partir de R$ 10,00

O que é a Malva Branca?

A malva-branca (Sida Cordifolia) é uma planta que pertence à família da éfedra (Ephedra Sinica) e é natural da Índia, onde tem sido usada na medicina ayurvédica há pelo menos 2000 anos.

Malva Branca: para que serve?

Assim como a éfedra, a malva branca contém efedrina, mas em quantidades menores. A efedrina é normalmente usada para aumentar o desempenho atlético e como substância energética para festas.

A malva-branca também serve para tratar infecção urinária, dor de garganta, febre, reumatismo, cólicas e melhorar a força sexual.

Além disso, a planta tem efeito depressor do sistema nervoso central, sendo uma boa opção para acalmar e auxiliar na ansiedade.

Tem ainda efeito analgésico, anti-inflamatório, antioxidante e pode diminuir tanto a pressão arterial quanto a frequência cardíaca.

Como usar a Malva Branca?

Um uso bastante comum da malva branca é como chá, preparado com as suas folhas mais secas, industrializadas.

Para o chá:

Coloque 1 colher de chá das folhas de malva branca em uma xícara;
Cubra as folhas na xícara com 180 ml de água fervente;
Tampe com um pires e esperar 3 minutos ou até amornar;
Coe o chá e está pronto para tomar.

Tome o chá de malva-branca até 2 vezes ao dia.

Para quem é indicado o chá de malva branca?

Algumas culturas tradicionais usam o chá de malva branca para tratar problemas respiratórios leves, como tosse e resfriado, amenizar a ansiedade e algumas dores.

Pessoas que buscam por mais força sexual e se acalmar também podem tentar usar o chá.

Antes de usar qualquer planta para fins medicinais, inclusive essa, é aconselhável que você consulte um profissional de saúde para garantir que seja seguro e apropriado para a sua situação.

Quais os efeitos da Malva Branca?

Nem todos os efeitos da planta malva-branca (sida cordifolia) foram amplamente estudados, um dos mais citados é o efeito depressor do sistema nervoso central, trazendo mais calma.

Seus efeitos de cura de algumas comorbidades, febre, ansiedade, entre outros, podem trazer mais saúde e bem-estar para o organismo.

Quais as contraindicações da Sida Cordifolia?

A malva-branca é uma planta que, apesar de medicinal, não deve ser usada ao mesmo tempo que medicamentos que contenham cafeína ou junto do café, porque a combinação pode colocar a sua vida em risco.

Você também não deve usar a Sida Cordifolia caso seja uma mulher grávida, ela é contraindicada durante a gravidez e amamentação.

Pessoas com hipertensão, doenças cardíacas, alterações na tireoide ou na próstata, além de pessoas que tomam remédios inibidores como os antidepressivos, não devem usar a malva branca.

Pode tomar chá de malva todos os dias?

Geralmente, recomenda-se o uso do chá de malva 3 vezes ao dia, durante uma semana. É sempre importante consultar um especialista caso queira tomar o chá por mais tempo.

O chá de malva-branca, por exemplo, é indicado para ser tomado 2 vezes ao dia.

Encontre mais ervas medicinais como a malva-branca, aqui, na Natureza Divina! O nosso site é referência no Brasil por toda a qualidade e confiabilidade oferecidas.

Você poderá adquirir a adquira planta malva branca, produtos de higiene pessoal naturais, extratos e tinturas vegetais, além de ervas energéticas, e outros itens.