Precisa de ajuda ?

Kanna (Sceletium Tortuosum) Desidratada

Em estoque
Só resta %1
A kanna (Sceletium Tortuosum) é uma planta suculenta encontrada na África do Sul, onde tem sido usada há séculos como um remédio natural para aliviar o estresse, a ansiedade e a depressão. A planta contém vários compostos ativos que ajudam a elevar o humor e a aumentar a sensação de bem-estar, além de proporcionar outros benefícios.
A partir de R$ 60,00

O que é a Kanna?

A kanna (Sceletium Tortuosum) é uma planta suculenta encontrada na África do Sul, onde tem sido usada há séculos como um remédio natural para aliviar o estresse, a ansiedade e a depressão.

Essa planta contém vários compostos ativos, incluindo a mesembrina, o mesembrenol e a mesembrenona, que ajudam a elevar o humor e a aumentar a sensação de bem-estar.

Quais os benefícios da Sceletium Tortuosum?

A Kanna tem muitos benefícios potenciais para a saúde. Os 5 principais são:

  • Propriedades ansiolíticas e antidepressivas: a kanna contém alcalóides como a mesembrina, que tem efeitos positivos sobre o humor, aumentando a serotonina no cérebro. Além disso, ela tem sido usada para tratar condições como a ansiedade, o estresse pós-traumático e a depressão.
  • Efeito afrodisíaco: Algumas pessoas usam a kanna como um afrodisíaco, aumentando a libido e a sensibilidade sexual. Na verdade, em algumas culturas da África do Sul, a planta é usada como um estimulante sexual antes de uma cerimônia de casamento.
  • Aumento da energia: a Sceletium Tortuosum também é conhecida por suas propriedades estimulantes e de aumento da energia. Ela é frequentemente usada para melhorar a resistência física e mental, bem como para melhorar o foco e a concentração.
  • Auxílio no emagrecimento: a Kanna pode ajudar na redução do apetite, tornando-se uma opção popular para as pessoas que estão tentando perder peso. Alguns estudos mostraram que essa planta pode inibir a absorção de glicose pelo corpo, reduzindo assim o nosso desejo por açúcar e carboidratos.
  • Alívio da dor: os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios da  Sceletium Tortuosum podem ajudar a aliviar a dor. Seus compostos como a mesembrina e o mesembrenol desempenham esse papel. A Kanna também tem sido usada para tratar dores de cabeça, enxaquecas e dores musculares.

Embora a Kanna possa trazer todos esses benefícios para quem a usa, é importante notar que ela pode interagir com outros medicamentos.

É sempre melhor consultar um profissional de saúde antes de começar a usá-la para qualquer finalidade.

Como usar a Kanna desidratada?

A kanna desidratada pode ser usada de várias maneiras, incluindo como chá. Confira uma receita simples para preparar uma infusão desta planta desidratada.

Ingredientes:

  • 1 a 2 gramas de kanna desidratada
  • 1 xícara de água
  • Mel ou outro adoçante (opcional)

Modo de preparo:

  • Ferva uma xícara de água em uma panela;
  • Adicione 1 a 2 gramas de kanna desidratada na água fervente;
  • Abaixe o fogo e deixe a kanna em infusão por cerca de 20 minutos;
  • Coe a infusão e descarte a kanna restante;
  • Adicione o mel ou outro adoçante, se desejar.
  • Beba a infusão quente ou deixe esfriar antes de beber.

Outra opção para usar a Kanna desidratada é adicioná-la em um smoothie ou suco verde.

Você pode experimentar diferentes combinações de frutas e verduras para encontrar a sua receita favorita.

Quais os efeitos da Sceletium Tortuosum?

Os efeitos da kanna podem ser variáveis de pessoa para pessoa, eles dependem de fatores como a forma de uso e a quantidade.

Por conta das suas propriedades psicoativas, os efeitos da a Sceletium tortuosum podem incluir uma sensação de relaxamento, alívio do estresse e melhoria do humor.

Algumas pessoas relatam um aumento significativo da energia em seu corpo e também da sua concentração. Ocorre uma melhora no desempenho tanto mental quanto físico.

Conheça mais Plantas Medicinais e energéticos naturais e seus efeitos aqui na Natureza Divina!

O nosso site é referência no Brasil pela sua qualidade e confiabilidade, adquira a sua kanna desidratada, plantas sagradas, produtos de higiene pessoal naturais, extratos e tinturas vegetais, além de ervas medicinais, etnobotânicos e outros itens.