Precisa de ajuda ?

Aplicadores

Existem diversas maneiras de consumir o rapé. Encontrados em diversos modelos, tamanhos e formatos, os aplicadores de rapé e sananga são instrumentos de sopro dessas substâncias para auxiliar em sua utilização. 

Um dos benefícios dos aplicadores é a limpeza das vias aéreas, ao mesmo tempo em que o indivíduo adquire a experiência e sensações advindas do rapé sagrado.

O que é um aplicador de rapé e sananga?

É um instrumento utilizado para tornar mais prático o consumo do rapé e da sananga. Ele possibilita uma inalação, ingestão mais fácil e medida. 

Para quem ainda não conhece o rapé, saiba que ele é um tipo de pó fino sagrado, feito geralmente de tabaco, cascas de árvores e ervas moídas, relacionado com a medicina xamânica e usado, há muitos anos, pelas tribos indígenas da América do Sul. Já a sananga é um colírio indígina, conhecido como “colírio da floresta amazônica”.

Como funciona?

Existem duas formas de utilização do rapé aplicador. Uma delas é por meio da autoaplicação, em que a pessoa insere o pó de rapé sagrado no instrumento. 

A segunda opção de uso consiste em modelos de aplicador de rapé que devem ser soprados por outra pessoa. Independentemente de qual opção seja escolhida, os passos básicos são a inserção do rapé dentro do objeto e depois inicia-se a sua autoaplicação por sopro, de acordo com o estilo de aplicador.

De quais materiais são feitos os aplicadores de rapé e sananga? 

Existem diversos modelos de aplicadores de rapé e sananga, os mais comuns são aqueles fabricados com madeiras de árvores, como o aplicador de rapé Kuripe, produzido com o Jagube, um tipo de cipó. Algumas opções também possuem linhas envoltas na madeira e alguns detalhes, como desenhos de jiboia, como é o caso do Kuripe aplicador rapé.

Como autoaplicar o rapé?

Primeiramente, é interessante ressaltar que o indivíduo vai usar o autoaplicador e soprar o pó sagrado para dentro de suas narinas. 

De acordo com a cultura indígena, não é correto dizer que está aspirando o rapé, mesmo quando se aplica sozinho. Nem todos os aplicadores vão possibilitar essa autoaplicação e um exemplo é o tipi aplicador de rapé que, ao contrário da maioria dos aplicadores, deve ser soprado por outra pessoa. 

Os modelos de autoaplicador são de fácil manuseio e depois de inserir o pó em seu interior, a pessoa deve se certificar de que o bocal do aplicador está encaixado corretamente em suas narinas e em sua boca. 

Escolher com sabedoria o modelo de aplicar também é importante, pois nem todos serão adequados para determinada pessoa. 

Aplicadores

2 itens

Filtros
  • Posição
  • Nome do produto
Posição
  1. Kuripe Jagube
    Auto-aplicador de Rapé feito com um corte do Jagube
    R$ 110,00
    Fora de estoque
  2. Tipí Jibóia (aplicador de rapé)

    O tipí é um aplicador que deve ser soprado por outra pessoa, diferentemente do kuripe, que é um auto-aplicador.

    R$ 140,00
200
  • 200
por página