Precisa de ajuda ?

Catuaba em casca (Trichilia catigua Juss.)

Fora de estoque
Só resta %1

A catuaba é usada pela medicina brasileira como estimulante do desejo sexual e para aumentar a libido tanto no homem como na mulher por conta de suas propriedades afrodisíacas. Ela estimula o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais, podendo fortificar e prolongar uma ereção, além de aumentar a excitação sexual e proporcionar orgasmos mais fortes.

O que é a Catuaba?

A catuaba é uma árvore pequena e vigorosa que produz flores amarelas e laranjas, pequenos frutos ovais, amarelados e não comestíveis. Uma das versões da catuaba que podem ser encontradas é em casca.

A árvore da catuaba pertence à família erythroxylaceae, cujo principal tipo, eritroxilum, contém várias espécies que são fontes de alcalóides. Ela cresce no norte do Brasil na floresta amazônica.

A catuaba tem uma longa história de uso medicinal natural como afrodisíaco. Os índios Tupi do Brasil foram os primeiros a descobrir as qualidades afrodisíacas da planta e nos últimos séculos inventaram muitas canções sobre as suas qualidades e capacidades.

Quais os efeitos da Catuaba em casca?

A catuaba é um tipo de afrodisíaco, estimula o desejo sexual e aumenta a libido tanto no homem como na mulher.

Ela também estimula o fluxo sanguíneo diretamente para os órgãos genitais, podendo fortificar e prolongar uma ereção, além de aumentar a excitação sexual e proporcionar orgasmos mais fortes.

Pouco após a ingestão da catuaba, a maioria das pessoas sente formigamentos ao longo da coluna e um aumento da sensibilidade pelo corpo inteiro, a pele e os órgãos genitais também tornam-se mais sensíveis.

No Brasil, a catuaba é usada para equilibrar e acalmar o sistema nervoso central, ou seja, quando alguém lhe perguntar ou caso você já tenha se perguntado para que serve a casca da catuaba, saiba que ela pode ser usada com essa outra finalidade.

Como usar?

Em geral, aplica-se uma infusão normal (chá da raiz ou da casca de catuaba) e uma tintura de álcool.

Ferve-se de 1 a 2 colheres de sopa em meio litro de água por 15 minutos para obter 2 xícaras de chá. Os efeitos ocorrem após cerca de meia hora.

O uso recomendado é 1 a 3 xícaras de infusão da catuaba diariamente, ou 2 a 3 ml de uma tintura de álcool normal duas vezes ao dia.

Para um efeito mais forte, você pode juntar 30g de catuaba com meio litro de licor em uma garrafa de vidro e deixar repousar por 2 semanas, agitando diariamente.

Tomando um copo dessa bebida que se formar, já conseguirá obter um efeito mais forte.

Quais os ingredientes?

Na composição da catuaba, encontra-se um grupo de três alcalóides, chamados catuabina A, B e C, responsáveis por aumentar a função sexual, estimulando o sistema nervoso.

Para que é bom tomar catuaba?

A catuaba é um tipo de planta que dizem dar à vida amorosa das pessoas um impulso especial, devido às suas propriedades afrodisíacas.

É bom tomar a raiz ou as cascas de catuaba em infusão quando você busca tratar problemas de impotência, agitação, nervosismo, nevralgias, cansaço, problemas de memória e fraqueza sexual.

A infusão da raiz de catuaba também é usada pela medicina tradicional brasileira como estimulante do nosso sistema nervoso central.

Você poderá adquirir a catuaba em casca aqui na Natureza Divina e encontrar mais ervas medicinais de qualidade, nossa loja online é referência em confiabilidade em todo o Brasil!

Trabalhamos com plantas medicinais, etnobotânicos, extratos e tinturas vegetais, além de chás, difusores, itens de higiene pessoal naturais e muitos outros produtos.

Pode tomar catuaba todos os dias?

Se você está considerando tomar catuaba diariamente, é importante consultar um profissional de saúde para garantir que o uso seja seguro e apropriado para a sua condição.

O consumo frequente de qualquer substância pode ter efeitos variados nas pessoas, cada organismo reage de uma maneira e um especialista poderá fornecer orientações personalizadas com base nas suas necessidades e também no seu estado de saúde no geral.

Quanto tempo dura o efeito da catuaba?

O efeito da catuaba é variável de pessoa para pessoa, não há como afirmar que será o mesmo para todos que a experimentam. Geralmente, o nosso organismo leva aproximadamente uma hora e meia para processar uma dose.

Mas, a eficácia e os efeitos da catuaba podem não ser consistentes entre diferentes pessoas. Alguns fatores como a forma de consumo, a dosagem, a sensibilidade individual e outros aspectos de saúde influenciam no efeito e sua durabilidade.