Cacau Ritualistico - 100% em lascas - 50g

Cacau Ritualistico - 100% em lascas - 50g

Cacau Ritualistico - 100% em lascas - 50g

R$12,00
Cacau 100% em lascas
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
Cacau_lascas_50g

O nosso Cacau 100% em lascas é feito a partir da moagem de amêndoas de cacau selecionadas, torradas e descascadas. Sem nenhuma adição de açúcar, nem nenhum derivado de leite esse produto carrega a essência do cacau.

Produto Vegan

Sugestão de receita para preparo do Ritual do Cacau:

Quando preparado e consumido corretamente como parte da cerimônia, o cacau pode nos abrir profundamente para o nosso coração. Os benefícios de viver com maior consciência do coração são muitos, incluindo maior acesso ao amor, abundância e conexão. 

Esta quantidade rende aproximadamente 1 dose de potencia leve.

Ingredientes (por pessoa):

Dose inicial: (Podendo ser dobrada para pessoas menos sensíveis ao cacau)

25g-50g de cacau 100% por pessoa (Dependendo da sensibilidade)
100-150ml de água
Pimenta, Canela ou Baunilha (pitada)

Adoçante natural de sua escolha, como mel, etc.

Não é necessário adoçar a bebida de cacau para se beneficiar do cacau em cerimônia. Mas a maioria das pessoas achará a bebida mais agradável dessa forma.

Ferva a água e deixe esfriar. A quantidade de água é uma questão de gosto - quanto menos usar, mais cremoso ficará o chocolate. Misture bem. Adicione adoçante natural e especiarias a gosto. Para deixar o cacau cremoso e espumoso, os maias tinham uma técnica sofisticada de preparação que envolvia despejar o cacau várias vezes de uma jarra para outra de uma grande altitude. Nos dias modernos, um liquidificador serve. (Não ingerir como estomago cheio)

A maioria das pessoas sentirá o cacau em 20-30 minutos. Geralmente, há um forte foco de energia ao redor do coração e um sentimento expansivo. O foco é mais fácil. Você terá mais sangue fluindo para seu cérebro com nosso cacau. Meditação, ioga, kirtan, sessão musical, rezos e muitas outras práticas fluirão mais facilmente. A criatividade e a inspiração vêm facilmente. Os efeitos mais profundos duram de 3 a 5 horas, dependendo do foco de atenção.

ESPECIARIAS

A baunilha e o cacau se amam, alguns consideram os dois como “amantes cósmicos”. Sua combinação em uma bebida de cacau tem uma longa história. A baunilha é a única orquídea que produz frutos. Ela cresce em árvores como o cacaueiro.

Canela combina bem com cacau. É um tempero quente e ativa o fogo.

A pimenta promove a absorção do cacau na corrente sanguínea. Também ativa o fogo.

Cardamomo vai bem com cacau.

Noz-moscada ou maca em combinação com cacau parecem ter um efeito afrodisíaco.

O açúcar de coco é delicioso para adoçar.

Agave e cacau combinam muito bem.

O mel é ótimo, mas não é vegano (a ser considerado em grupos mistos).

Abaixo estão quatro dicas para ajudá-lo a evitar esses erros comuns.

- Se você é novo no consumo de cacau, recomendo enfaticamente que não beba mais do que 2/3 de uma dose cerimonial de 50 gramas para começar. Espere cerca de 45 minutos e depois avalie como você se sente. Se você não perceber absolutamente nenhum enjôo no estômago, poderá beber o restante. A maioria das pessoas não está acostumada a consumir tanto cacau de uma vez. Portanto, antes de fazer isso, tente ir um pouco mais devagar para evitar possíveis desconfortos mais tarde.

- Não misture seu cacau com leite de vaca (ou soja). Muitos de nós, ocidentais, estamos acostumados com chocolate quente, leite com chocolate ou chocolate ao leite, o que parece natural misturar o cacau com leite ou leite de soja para obter aquela cremosidade a que estamos acostumados. Mas não faça isso! Leite e soja interferem na absorção do cacau, o que pode amenizar os efeitos. Se você acha que precisa de algum tipo de "leite" adicionado, considere o leite de coco, que não deve interferir na absorção como o leite e a soja.

- Coma alimentos leves antes de consumir sua bebida cerimonial de cacau. Isso permitirá que o cacau seja mais absorvido e não amortece os efeitos. Não há necessidade de jejuar, apenas não beba com o estômago cheio. Além disso, certifique-se de beber bastante água durante o processo e depois comer alimentos densos no final para aterrar a energia.

- O cacau, sendo o forte amargo que é, pode estimular a desintoxicação do fígado. É ligeiramente laxante em doses mais altas. Aqueles que precisam de desintoxicação na dieta ou aqueles em uma dieta limpa ou crua, levam menos na primeira vez e veja como é. Algumas pessoas podem sentir náusea ou dor de cabeça leve 5-6 horas depois, mesmo indo devagar, então considere ir devagar no início.



Benefícios:

O Cacau 100% em lascas, é um bom antioxidante, pois o cacau é rico em polifenóis e flavonoides, o que ajuda a prevenir doenças como câncer e riscos cardiovasculares, porque aumenta a frequência sanguínea no corpo humano. Quanto ao emagrecimento utilizando o produto, o chocolate 100 cacau possui substâncias que ajudam a conter a vontade de comer mais doces, são elas: feniletilamina e N-aciletanolamina, entretanto, para emagrecer o recomendado é consumir somente 30g ao dia. Outros benefícios do chocolate 100% cacau é o fato de aumentar o combate de radicais livres, diminuir o nível do cortisol, que é o causador do estresse e de ansiedade. 

 

 

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Cacau Ritualistico - 100% em lascas - 50g