Precisa de ajuda ?

Produtos naturais (cosméticos): saiba tudo sobre eles

produtos naturais cosméticos
Carregando... 670 visualização(s)

Produtos naturais (cosméticos): saiba tudo sobre eles

Os produtos naturais (cosméticos) representam uma tendência mundial, com um grupo cada vez maior de consumidores. O grande destaque sobre esses cosméticos é sua produção, a partir de elementos naturais, e os pontos positivos envolvidos na seleção cuidadosa dos itens de matéria-prima. 

Há diversos benefícios importantes e várias aplicações para o cuidado pessoal.

Por isso, é importante aprofundar nesse assunto e compreender como a Natureza Divina pode te ajudar no uso dos melhores produtos naturais (cosméticos) para melhorar os seus tratamentos, garantir melhorias na pele e no corpo e proporcionar o seu bem-estar. 

Saiba mais! 

O que são produtos naturais (cosméticos)?

Produtos naturais (cosméticos) são aqueles feitos a partir de ingredientes naturais, como plantas, frutas e óleos essenciais. Geralmente, isso significa que são livres de químicos sintéticos, como parabenos e sulfatos. 

Esses ingredientes naturais têm propriedades benéficas para a pele e para o cabelo, como hidratação, nutrição e renovação celular. Ademais, são considerados mais suaves e menos agressivos à pele. 

Além disso, os produtos naturais (cosméticos) são uma opção mais sustentável, já que a produção desses cosméticos tende a ser menos danosa ao meio ambiente e as embalagens são feitas com materiais biodegradáveis. 

Essa opção de cuidado pessoal está ganhando cada vez mais adeptos, que buscam uma alternativa mais saudável e sustentável. Pessoas que buscam alinhamento do seu consumo com seus valores morais e que selecionam bem as marcas que utilizam e o que compram. 

Qual a vantagem em usar cosméticos naturais?

Em geral, produtos naturais (cosméticos) são produtos melhores, mais adequados a uma maior variedade de pessoas. 

Muitos produtos cosméticos convencionais contêm ingredientes que são potencialmente tóxicos ou prejudiciais à saúde. Os cosméticos naturais, por sua vez, são livres dessas substâncias e, portanto, menos prejudiciais à saúde.

Além disso, muitos ingredientes naturais têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas que podem ajudar a proteger e melhorar a saúde da pele de forma mais eficaz do que os ingredientes sintéticos.

Também vale mencionar que o processo de produção em si é mais transparente, o que inspira mais confiança dos consumidores. 

Muitas marcas de cosméticos naturais são transparentes sobre os ingredientes que utilizam e suas práticas de produção, o que pode ajudar os consumidores a tomar decisões mais informadas e conscientes sobre os produtos que compram.

Quais são os ingredientes naturais mais utilizados em cosméticos?

Alguns dos mais usados em produtos naturais são esses:

Óleos vegetais

Óleo de coco, óleo de argan, óleo de jojoba, óleo de amêndoas, óleo de abacate, entre outros. Esses óleos são ricos em nutrientes, vitaminas e antioxidantes.

Manteigas vegetais

Manteiga de karité, manteiga de cacau, manteiga de cupuaçu, manteiga de murumuru, entre outras. As manteigas vegetais são ricas em ácidos graxos e vitaminas.

Extratos de plantas 

Aloe vera, camomila, lavanda, calêndula, rosa mosqueta, entre outros. Esses extratos são conhecidos por suas propriedades calmantes, anti-inflamatórias e antioxidantes.

Os melhores cosméticos naturais para adotar na sua rotina!

Agora, vamos falar sobre os produtos naturais mais indicados para você incluir em sua rotina e melhorar seus resultados e sua saúde. 

Para a pele

Perfumes Naturais 

Os perfumes naturais são aqueles que utilizam apenas ingredientes naturais em sua composição, como óleos essenciais, extratos de plantas e resinas naturais. 

Aliás, os óleos essenciais se destacam como matéria-prima, pois podem ser combinados de diversas maneiras para criar diferentes fragrâncias e sensações olfativas.

Dentro da definição de perfumes naturais, podemos incluir os perfumes veganos, que são aqueles que não contêm nenhum ingrediente de origem animal em sua composição. 

Na Natureza Divina, temos várias opções. Destacamos dentre elas:

Argilas

A argila é um ingrediente natural amplamente utilizado em cosméticos por suas propriedades benéficas para a pele. Ela é uma rocha sedimentar composta principalmente por silicatos hidratados de alumínio e outros minerais, como ferro, cálcio e magnésio.

Existem vários tipos de argila disponíveis no mercado, cada um com diferentes propriedades e benefícios para a pele. As argilas mais comuns utilizadas em cosméticos são:

  • argila branca;
  • argila verde;
  • argila amarela;
  • argila vermelha;
  • argila preta.
Argila branca

Esse tipo de argila é indicado para peles sensíveis e delicadas, uma vez que tem ação suavizante, hidratante, clareadora e purificadora.

Argila verde

A verde, por sua vez, é ideal para peles oleosas e com acne, já que apresenta ação adstringente e desintoxicante.

Argila amarela

Essa é rica em silício e oligoelementos, como zinco e potássio. É uma argila suave e indicada para peles sensíveis e desidratadas, pois estimula a produção de colágeno e reforça a hidratação.

Argila vermelha

Para peles maduras e sensíveis, a argila vermelha pode ser mais adequada. Destaca-se por sua ação regeneradora, tonificante e estimulante.

Argila preta

Tem ação esfoliante, purificante e rejuvenescedora. É indicada, em especial, para peles oleosas e com manchas.

Manteigas Desodorantes

As manteigas desodorantes são produtos naturais (cosméticos) que têm como objetivo ajudar a controlar o odor corporal sem o uso de antitranspirantes químicos. 

Elas são feitas com ingredientes naturais, como manteigas vegetais e óleos essenciais, e ajudam a hidratar e proteger a pele das axilas, além de terem propriedades antibacterianas e antifúngicas.

As manteigas desodorantes são feitas com manteigas vegetais e óleos essenciais que ajudam a combater ressecamento e irritações.

Ademais, as propriedades antibacterianas e antifúngicas dos ingredientes naturais das manteigas desodorantes ajudam a controlar o odor corporal, sem obstruir os poros das axilas.

Na loja da Natureza Divina, temos a Manteiga Desodorante Corporal Relax Phytoterapica.

Óleos vegetais naturais

Óleos vegetais naturais são extraídos de plantas e podem ser usados em diferentes tipos de cuidados com a pele, como hidratação, nutrição, prevenção de rugas e manchas, além de ajudar a controlar a oleosidade. 

Dentre os óleos vegetais mais utilizados em cosméticos naturais, destacam-se:

Higiene bucal natural e saudável 

Além dos métodos tradicionais de higiene bucal (que todos já conhecemos), existem opções mais naturais e saudáveis ​​para cuidar dos dentes e da boca com mais eficácia. 

Uma das principais vantagens da higiene bucal natural é evitar o uso de produtos químicos e tóxicos presentes em muitos produtos comerciais de higiene bucal.

Nessa categoria, podemos citar o enxaguante bucal herbal, uma opção com ingredientes como ervas, óleos essenciais e bicarbonato de sódio. O foco é trazer elementos menos agressivos e mais saudáveis. Temos o enxaguante disponível em nossa loja. 

Para o corpo

Copaíba 

Óleo vegetal natural extraído da resina da árvore de copaíba, comumente encontrada na região amazônica. É conhecido por suas propriedades terapêuticas, sendo utilizado tanto na medicina popular quanto na indústria cosmética. 

Ele possui propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e antimicrobianas, podendo ser utilizado no tratamento de diversos problemas, como acne, psoríase, dermatite, entre outros. Pode ser efetivo até contra células cancerígenas. 

Além disso, é rico em ácidos graxos, que ajudam a hidratar e nutrir a pele, tornando-o um ingrediente popular em produtos de cuidados com a pele e cabelos.

Maracujá

O óleo de maracujá é um óleo vegetal natural extraído das sementes do maracujá, uma fruta tropical. Ele é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido linoleico e o ácido oleico, além de vitamina A e C. 

É conhecido por suas propriedades emolientes, hidratantes e calmantes, podendo ser utilizado no tratamento de peles ressecadas e sensíveis, além de ajudar a melhorar a aparência de cabelos danificados. 

O óleo de maracujá é um ingrediente popular em produtos de cuidados com a pele, como cremes hidratantes, loções corporais e óleos de massagem, e também em produtos capilares, como condicionadores e máscaras de tratamento.

Rosa Mosqueta

Extraído das sementes da Rosa Mosqueta, uma planta originária da região Andina do Chile. É conhecido por ser rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido linoleico e o ácido linolênico, além de vitaminas A e C. Possui características hidratantes e regenerativas. 

O óleo de Rosa Mosqueta pode ajudar a reduzir a aparência de cicatrizes, estrias e rugas, além de clarear manchas e uniformizar o tom da pele. 

Ele também é conhecido por ser um excelente hidratante natural para a pele seca e desidratada e por combater o envelhecimento.

Encontre os melhores cosméticos naturais na Natureza Divina!

Conclusão

Se estiver procurando por boas opções de produtos naturais, saiba que é importante entender a divisão entre óleos, manteigas, perfumes naturais e argilas. 

Além disso, é bom conhecer uma boa loja para comprar. 

O site Natureza Divina traz uma variedade enorme de produtos naturais (cosméticos) para que você consiga focar no cuidado pessoal e no bem-estar da sua pele e do seu corpo ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente. 

É possível obter maior eficiência no autocuidado, bem como garantir produtos de origem segura e confiável. 

 

Previous article:
Next article:
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado