Precisa de ajuda ?

Pedras Mágicas e seus significados

pedras magicas e seus significados
Carregando... 298 visualização(s)

Pedras Mágicas e seus significados

 

Ao longo dos séculos, culturas de diversas partes do mundo têm utilizado as pedras mágicas e seus significados místicos como instrumentos de proteção, cura, resiliência, sabedoria, elevação espiritual ou clarividência.

Como ferramentas, as pedras mágicas podem ser utilizadas em conjunto, ampliando os feixes energéticos e canalizando as vibrações elevadas, presentes em outros planos de existência para além da Terra.

A Natureza Divina separou uma lista com 10 pedras mágicas e seus significados, explicando cada uma e indicando seus impactos na vida das pessoas.

Continue no artigo, se conecte e evolua!

10 pedras com poderes mágicos que você precisa conhecer!


 Confira a seguir as características e os poderes das pedras mágicas e saiba como escolher aquele que vai te acompanhar no dia a dia.

1. Quartzo

O quartzo é uma das pedras mágicas, e seus significados são compreendidos há milênios por diversas culturas ao redor do mundo. Com seu poder fractal, permitem a cura e a amplificação das energias.

Outro poder dessa pedra mágica é sua potencial capacidade de armazenar informações. Desse modo, acredita-se que o quartzo é uma espécie de captador de energias que podem ser preservadas nele.

2. Sodalita

Potencializando a clareza, comunicação e a compreensão de intenções, a sodalita é uma das pedras mágicas mais empregadas em rituais e momentos meditativos para ampliação e harmonia da mente humana.

Frequentemente a sodalita é associada ao terceiro olho, o que pode intensificar as capacidades psíquicas de quem a carrega consigo.

3. Selenita

Ter a selenita em mãos é, praticamente, tocar os mistérios da lua. De cor translúcida, esta pedra mágica e seus significados estão associados à elevação espiritual e à purificação. Por isso, é capaz de realizar processos de limpeza, eliminando as energias negativas.

Por seu poder elevado, algumas culturas acreditam que a selenita é capaz de acalmar a mente, equilibrar as vibrações mentais e conceder maior clarividência àqueles que a possuem entre as mãos.

4. Fluorita

Capaz de gerar proteção e conceder energia, a fluorita é compreendida como uma das pedras com potencial energético e mágico mais intenso. Isto ocorre por ser considerada um verdadeiro escudo de proteção psíquica.

Um dos resultados de seus efeitos é possibilitar ao seu portador uma qualidade de pensamento e alinhamento energético maior, assim como estimular os canais de comunicação espiritual.

5. Ágata Cornalina

As águas cristalinas de um recife de coral, calmas e translúcidas, representam bem o poder da Ágata Cornalina, uma pedra magica que tem seus significados associados à calma e equilíbrio físico e mental.

Sob o aspecto físico, concede vitalidade e força aos seus portadores, assim como intensifica a energia vital. No âmbito espiritual, a Ágata Cornalina fortalece a relação com a natureza e o divino presente no mundo natural.

6. Jaspe Vermelho

Força, solidez, firmeza e centro. Estes são aspectos associados ao poder mágico da Jaspe Vermelho, uma pedra que representa todo o potencial e qualidades da terra sólida. Por permitir maior conexão com a solidez do mundo, a Jaspe Vermelho também estimula a criatividade e o foco.

Muitas culturas entendem a Jaspe Vermelho como um instrumento de conexão com as energias criadoras da Terra e, por este aspecto, também é utilizada como uma estratégia de estabilização e reinvenção espiritual.

7. Ametista

Esta pedra mágica e seus significados estão intimamente relacionados à paz espiritual e à serenidade da sabedoria. Possibilita acalmar a mente, equilibrar e tranquilizar o corpo humano frente aos desafios mundanos.

Em diversos momentos e rituais a Ametista é empregada como um recurso de elevação espiritual, de modo que o corpo humano dialoga com energias elevadas, sábias e pacificadoras.

8. Turquesa

Quem carrega uma turquesa tem a sorte ao seu lado. Esta pedra mágica possui a capacidade de iluminar os caminhos e afastar as energias sombrias. Por isso, atrai prosperidade, sorte e felicidade.

Algumas culturas acreditam, ainda, que a Turquesa tem a capacidade de intensificar a expressão criativa humana, enriquecendo e qualificando a comunicação.

9. Ônix

Pedra de natureza mística e profunda, a Ônix representa bem a estabilidade e proteção que somente uma pedra mágica e seus significados podem apresentar. Associada à força e à resistência, a Ônix concede aos seus portadores a coragem e determinação necessárias para superar desafios.

Além disso, a Ônix também é vista como um instrumento místico de enraizamento e ancoragem do indivíduo em sua condição. Isto proporciona estabilidade e o desenvolvimento de um centro alinhado.

10. Labradorita

Todas as cores da Labradorita representam bem o poder desta pedra mágica e seus significados associados à transformação psíquica e espiritual. Uma pedra com propriedades únicas e que fornece toda a proteção de um escudo energético.

Aqueles que carregam uma Labradorita recebem todo o poder da intuição espiritual, da proteção energética e da conexão com sabedorias elevadas. Desse modo, muitas vezes é associada à comunicação com outros planos de existência.

Como descobrir qual sua pedra mágica?

As pedras possuem poderes e podem interferir na vida humana, concedendo proteção, sabedoria, resistência, harmonia ou outros benefícios que auxiliam na evolução espiritual e na conexão divina.

Para descobrir a sua pedra mágica o primeiro passo é sintonizar com seus desejos internos e as inclinações. Você, no fundo, já sabe qual é a sua pedra mágica, basta trazer à lucidez da superfície a resposta que já foi intuída pelos ventos de sabedoria superior.

Um exercício interessante é, durante um período de meditação, visualizar aquilo que deseja materializar. Deixando que o aspecto físico da pedra mágica surja em sua mente, como sua cor, aspecto ou dimensão. Se necessário, recorra também às mandalas coloridas para realizar a visualização.

Após esta mentalizar durante estado meditativo, suas ações te levarão a encontrar a sua pedra mágica. Então, visualize e torne real.

A Natureza Divina facilita sua conexão com a sabedoria elevada e com outros planos de existência. Após meditar, confira as nossas pedras mágicas e encontre a sua.

Conclusão

Neste artigo você aprendeu sobre o poder das pedras mágicas e seus significados. Vimos como esses elementos de canalização podem interferir positivamente na evolução do ser, possibilitando maior contato, sabedoria, resiliência e proteção aos seus portadores.

Como vimos, cada pedra possui um feixe de atuação energética. Por isso, você pode também compor pequenos conjuntos, somando a força da Ônix com a sabedoria da Ametista. Ou, ainda, a sorte da Turquesa com a harmonia da Sodalita.A Natureza Divina, especialista nas ciências do oculto e na sabedoria dos ancestrais, desenvolveu kit de pedras mágicas para alinhamento de chakras, esferas naturais e runas místicas.

Acesse nosso portal e confira todo o poder das pedras mágicas!

 

Previous article:
Next article:
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado