Precisa de ajuda ?

Maca peruana: para que serve e seus incríveis benefícios para a saúde

Maca peruana, para que serve, Andes, Machu Picchu
Carregando... 96 visualização(s)

Maca peruana: para que serve e seus incríveis benefícios para a saúde

Maca peruana, para que serve, Andes, Machu Picchu

Você sabe o que é maca peruana, para que serve e quais os seus benefícios à saúde?

A maca peruana é uma raiz de poder, nativa dos Andes, sendo adotada pelos povos originários da região como um remédio natural capaz de aumentar a libido, conceder maior energia e ainda impactar positivamente o ciclo menstrual.

Neste artigo exclusivo, a Natureza Divina explica o que é maca peruana, para que serve, quais as suas características e benefícios à saúde humana, no melhoramento da qualidade de vida e bem-estar.

Continue no artigo e tenha uma ótima leitura!

Afinal, para que serve a maca peruana?

Nativo da cordilheira dos Andes, a maca peruana é consumida há 2000 anos, apresentando um conjunto de benefícios à saúde humana que abarcam desde o aumento da libido até melhoria no humor.

Diversos estudos científicos foram conduzidos, indicando as características da maca peruana, para que serve, seus compostos bioativos e os benefícios gerados pelo consumo dessa raiz com poderes medicinais.

Por isso, a maca peruana é utilizada, recorrentemente, como medicamento natural, tendo como base tanto a sabedoria dos povos andinos como as mais recentes publicações no campo acadêmico-científico.

Quais são os benefícios do uso da maca peruana?

Agora que você já sabe o que é maca peruana, para que serve e qual a sua característica, vale a pena também conferir todos os benefícios do uso desse medicamento natural consumidos há milênios.

Atualmente, a pesquisa científica especializada, da medicina à farmacologia, foi capaz de identificar os quimiotipos, compostos bioativos e substâncias que interagem positivamente com o corpo humano.

No entanto, estes aspectos já eram de conhecimento dos povos originários dos Andes peruano e grupos tradicionais, que incorporavam a maca em sua dieta com bases em saberes ancestrais de cura e promoção da saúde.

Confira abaixo 8 incríveis benefícios e saiba mais sobre a maca peruana, para que serve e como implementar em seu cotidiano.

1. Aumento da libido

O aumento da libido é um dos principais benefícios associados ao consumo regular da maca peruana. Estudos revelaram que, além de produto afrodisíaco, a maca peruana tem a capacidade de auxiliar na melhora do desempenho sexual, tanto de homens quanto mulheres.

2. Melhoria na fertilidade

Como medicamento natural, a maca peruana é uma ótima aliada na fertilidade humana. Aspecto possibilitado pela presença de fitoesteróis e fitoestrogênios. Além disso, no caso específico de homens, a maca peruana aumenta a produção de espermatozoides.

3. Equilíbrio hormonal

Os impactos positivos da maca peruana no sistema endócrino já são de conhecimento da ciência moderna. Especialmente, na influência positiva em casos de diabetes, uma doença associada a destruição de células beta pancreáticas que produzem o hormônio insulina.

Em estudos conduzidos, em pacientes com uma dieta de farinha de maca peruana, cientistas constataram uma redução de até 37% na glicemia, assim como de 42% na peroxidação lipídica.

4. Aumento de energia e resistência

A melhoria na qualidade de vida possibilitada pelo consumo desse medicamento natural se reflete, também, na maior disposição e energia para realização das tarefas do dia a dia.

Isso ocorre devido à maca peruana ser rica em nutrientes essenciais ao funcionamento ideal do metabolismo. Este aspecto gera mais energia, disposição e resistência ao corpo.

5. Melhoria do humor

Os impactos positivos e a melhoria na qualidade de vida, possibilitada pelos benefícios da maca peruana, geram em consequência um maior equilíbrio no humor. Por um lado, devido aos nutrientes da maca peruana (vitaminas e minerais essenciais), por outro, pela melhoria da sensação de bem-estar geral.

6. Regulação do ciclo menstrual

Para as mulheres, em especial, a maca peruana interfere de maneira positiva durante a fase de climatério e menopausa. Neste momento da vida da mulher, há uma alteração nos níveis hormonais, como hipoestrogenismo.

A maca peruana e outros fitoterápicos possuem a capacidade de melhora nos quadros de enxaqueca, fogachos, trofismo de mucosa, insônia, assim como redução nos riscos de doenças cardiovasculares.

7. Suporte à saúde óssea

A maca peruana também contribui para a saúde dos ossos, uma vez que seus compostos bioativos e nutrientes ajudam a combater a osteoporose, como apontado em estudo realizado por pesquisadores chineses da Jiangnan University.

8. Antioxidante

A presença de compostos antioxidantes na maca peruana, como os fenólicos, indica a capacidade deste medicamento natural de combater radicais livres, interrompendo reações de oxidação e, portanto, auxiliando no combate de doenças crônicas.

Maca Peruana, para que serve. Mulher peruana

Quanto tempo a maca peruana começa a fazer efeito no organismo?

A percepção dos efeitos da maca peruana pode variar de pessoa a pessoa devido, sobretudo, a variabilidade inerente no comportamento de cada organismo. Do mesmo modo, a quantidade ingerida e a regularidade também interferem.

Por isso, o recomendado é estabelecer um hábito de consumo regular, de preferência orientado e com acompanhamento por profissional da saúde. A inserção da maca peruana na dieta pode ser realizada em qualquer momento, não apresentando efeitos colaterais mapeados.

De todo modo, a melhoria na qualidade de vida e percepção de bem-estar associado a esta raiz sagrada podem ser sentidas a curto prazo. Não há uma definição precisa em dias ou semanas, contudo, a regularidade e manutenção de bons hábitos alimentares contribui para a celeridade do processo.

A Natureza Divina desenvolveu um catálogo exclusivo de plantas e medicamentos naturais. Acesse nosso portal e adquira a maca peruana!  

Maca peruana, para que serve. Vista de uma montanha

Conclusão

Neste artigo você aprendeu sobre a maca peruana, para que serve, quais as suas características, seus compostos bioativos, nutrientes, benefícios e impactos positivos na saúde, melhoria na qualidade de vida e bem-estar.

A maca peruana é uma raiz nativa dos Andes utilizada há mais de 2000 anos nos sistemas de cuidado ancestral, tendo como uma das principais características ser um produto natural que aumenta a libido e fertilidade.

Acesse o portal de produtos exclusivos da Natureza Divina e explore todo o poder da maca peruana!

 

Previous article:
Next article:
Posts relacionados
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado