Precisa de ajuda ?

Chá de Malva é bom para infecção urinária?

Chá de malva é bom para infecção urinária, flor de Malva
Carregando... 186 visualização(s)

Chá de Malva é bom para infecção urinária?

Chá de malva é bom para infecção urinária, flor de Malva

A medicina natural e a sabedoria ancestral já comprovaram que o Chá de Malva é bom para a infecção urinária.

Por este aspecto, a medicina moderna e a farmacologia em fitoterápicos atualmente conduzem uma série de estudos sobre essa erva medicinal, comprovando sua eficácia no combate a infecções.

Neste artigo exclusivo a Natureza Divina explica tudo sobre a Malva, suas propriedades e impactos benéficos na saúde humana.

Continue no artigo e tenha uma ótima leitura!

Para que serve o chá de malva?

Nos sistemas de cuidado baseado na natureza e na sabedoria popular, um conjunto de doenças inflamatórias são tratadas com esse chá. Por este aspecto o Chá de Malva é bom para infecção urinária, dentre outras infecções no corpo humano.

Especificamente, a Malva sylvetris é empregada como um dos recursos fitoterápicos e naturais no combate a uma série de condições de saúde e de melhoramento da qualidade de vida.

Quais os benefícios do chá de malva?

Tendo em vista a presença de substâncias como mucilagem, flavonóides e taninos, o chá de malva é bom para infecção urinária, assim como outros quadros de infecção que demanda a ação de agentes com propriedades anti-inflamatória ou inibidora de infecções.

Do mesmo modo, a Malva é um potente antioxidante, sendo capaz de inibir os efeitos do peróxido de hidrogênio e radicais livres. Em paralelo, dado o seu potencial antibacteriano provoca, também, a elevação da atividade citotóxica, antimicrobiana e antifúngica.

·      Antioxidante

·      Anti-inflamatório

·      Antifúngico

·      Antimicrobiana

Quais são os tipos de malva?

Nativa do Norte da África, Europa, Ásia e Oriente Médio, a Malva sylvestris é amplamente consumida nestas regiões, de maneira ancestral, como alimento e aplicada como medicação natural.

Erva da família das Malvaceae, apresenta variações como:

·      Malva-alta

·      Malva-silvestre

·      Rosa-chinesa

·      Malva-Cispa

Chá de malva é bom para infecção urinária?

Sim. A Malva é um excelente anti-inflamatório recorrentemente utilizado no combate a inflamações dos rins, bexiga e intestino. Este aspecto se dá devido às suas propriedades medicinais inibidoras de infecções, antimicrobiana e antifúngica.

Pode tomar chá de malva todos os dias?

Sim, este chá pode ser consumido diariamente. No entanto, segundo a premissa de Paracelso, pseudônimo do médico Austríaco Philippus von Hohenheim: a diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem. Ou seja, o consumo de qualquer substância apresenta as suas limitações.

A Malva não é uma exceção. Avaliando a citotoxicidade, genotoxicidade e mutagenicidade

da malva-santa, um grupo de médicos e pesquisadores publicou na Revista de Ciências Médicas e Biológicas da UFBA um estudo acerca dos possíveis usos inadequados do infuso (chá) de Malva.

Os pesquisadores responsáveis conduziram uma série de testes e simulações, relatando a redução do índice mitótico à medida que se aumentava a concentração do chá. O índice mitótico está associado ao processo de mitose e, neste caso, pode inibir a síntese do DNA.

Neste aspecto, o consumo do Chá de Malva em doses de concentração elevada é contraindicado. Mesmo sendo um produto natural, ainda assim apresenta compostos químicos e de ação que influenciam a saúde humana.

Existe contraindicação no chá de malva?

Sim. Em estudo conduzido por pesquisadores do Rio Grande do Sul foram avaliados os benefícios e possíveis contraindicações da Malva. Apesar de ressaltar os inúmeros impactos positivos à saúde, o uso durante a gestação é contraindicado.

Por este aspecto, recomenda-se que no período de gestação e lactação a mulher não seja consumido o chá de malva, de modo a proteger e resguardar a saúde da mulher e do recém-nascido.

Chá de malva é bom para infecção urinária, folhas secas de Malva

Chá de malva é ruim para menstruação?

Até o presente momento a pesquisa médica e em farmacologia não detectou qualquer relação entre os impactos possíveis do Chá de Malva no ciclo menstrual. Desse modo, não há contraindicações.

Um dos aspectos que sustenta essa afirmativa é, também, que na literatura popular de emprego da Malva não se localiza qualquer indicação de proibição de uso nestes cenários.

Quem tem pressão alta pode tomar chá de malva?

Assim como no contexto do ciclo menstrual, o Chá de Malva não apresenta, até o momento, qualquer tipo de contraindicação em casos de indivíduos hipertensos. No entanto, vale sempre ressaltar que dados esta condição o organismo encontra-se em estado de cuidados adicionais.

Por este aspecto, antes de iniciar o consumo regular do Chá de Malva, consulte um cardiologista, apresentando seu histórico de saúde, usos de medicamentos controlados e os motivos que justificam o consumo do Chá de Malva.

Como fazer chá de malva?

A infusão de Malva pode ser realizada com as folhas e flores tanto frescas quanto desidratadas. Para isso, separe uma quantidade de 4 a 5 folhas por litro de água no preparo do chá.

Vale ressaltar que as propriedades da Malva são melhor aproveitadas quando a planta é acrescentada em água fria e, após aplicação de calor local, a água entra em ebulição fervendo o chá.

O processo de fervura da água deve durar, ao menos, 15 a 20 minutos. Assim, todo o potencial curativo e terapêutico da Malva é preservado, podendo ser consumido via infusão medicinal.

Quais outros chás são bons para infecção urinária?

Além da malva, outros tipos de chá podem ser preparados e consumidos como tratamento contra a infecção urinária. Um destes é o famoso chá de camomila, devido às propriedades igualmente anti-inflamatórias desta erva medicinal.

Outras possibilidades são os infusos de uva-ursina, cabelo-de-milho, dente-de-leão e hortelã. Todas possuem a capacidade de auxiliar no tratamento de infecções.

No entanto, tendo em vista a aplicação milenar e os estudos recentes em farmacologia e medicina, o Chá de Malva ainda se apresenta como uma das melhores opções para o tratamento da infecção urinária.

Descubra todo o poder da Medicina Natural! Conheça as opções de plantas medicinais da Natureza Divina!

Conclusão

Chá de Malva é bom para infecção urinária, mulher tomando chá de malva

Neste artigo exclusivo da Natureza Divina você entendeu a razão de se recomendar e alegar que Chá de Malva é bom para infecção urinária. Infuso feito à base desta erva medicinal nativa da Europa, Norte da África, Ásia e Oriente Médio.

Como vimos ao longo do artigo, a Malva apresenta propriedades inibidoras de infecções, antimicrobiana e antifúngica sendo amplamente adotada nos sistemas de cuidado tradicional e ancestral como um recurso de combate à infecções e inflamações.

A Natureza Divina, especialista em ervas medicinais e terapia ancestral, conta com um catálogo exclusivo de plantas sagradas com poderes curativos capazes de melhorar a qualidade de vida e promover a saúde.

Acesse o catálogo completo e leve uma vida saudável!

Previous article:
Next article:
Posts relacionados
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado